UOL
Marinho Saldanha, Marcello De Vico e José Eduardo Martins
Alexandre Pato pode voltar ao Internacional. O Colorado avalia a situação do jogador, que poderia deixar o São Paulo em contrato de empréstimo. Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação demandaria uma composição salarial dividida e poderia envolver outros atletas. Desde a lesão de Paolo Guerrero, confirmada ontem, o clube gaúcho vasculha o mercado atrás de alternativas. Porém, esbarra em dificuldades financeiras. Por isso, imagina uma composição com o clube paulista.
Pato tem salário fora da realidade do Inter. Para ter de volta o autor de um dos gols na semifinal e campeão do Mundial de Clubes de 2006, lançado pelo clube com apenas 17 anos, seria imposição que o São Paulo permanecesse pagando parte dos vencimentos mensais dele, ainda que menos da metade. Para persuadir o dono dos direitos do atacante, os gaúchos estariam dispostos a oferecer alternativas. O meia-atacante Sarrafiore, o lateral esquerdo Natanael e até mesmo William Pottker estariam entre as possibilidades. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a direção são-paulina nega qualquer contato vindo do Inter por Alexandre Pato neste momento.
Com 30 anos, Pato disputou 13 partidas e marcou quatro gols. O atacante perdeu espaço recentemente com o técnico Fernando Diniz e o regresso a Porto Alegre poderia simbolizar retomada na carreira. Até mesmo pelo rendimento abaixo do esperado e pelo custo mensal, o Tricolor paulista analisa a possibilidade de negociá-lo. O camisa 7 tem vínculo com o clube do Morumbi até 31 de dezembro de 2022. A direção do Internacional não se manifesta sobre nomes ou possibilidades de contratação até que as mesmas estejam concluídas.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão