GloboEsporte
André Hernan e Felipe Ruiz
Atacante não pensa em deixar o Tricolor, a não ser que clube decida rescindir contrato.
Alexandre Pato não quer sair do São Paulo neste momento. Apesar da má fase, o camisa 7 se sente acolhido pela torcida e acha que dará a volta por cima.
O jogador, porém, deve receber uma proposta do Inter, clube onde foi formado e onde foi campeão mundial em 2006, aos 17 anos. O clube gaúcho busca um atacante depois da lesão de Guerrero, que só volta no ano que vem.
Em queda
Após os jogos contra Bragantino e Mirassol, pelo Paulistão, o próprio Pato sentiu que não vivia seu melhor momento, sobretudo nas finalizações. Dali em diante, Fernando Diniz não o utilizou mais. Foram dois jogos no Brasileirão, contra Fortaleza e Vasco, sem sair da reserva.
Voltar a estar no banco e ser visto como última opção no ataque, atrás dos garotos e de Gonzalo Carneiro, incomodou Pato.
Alexandre Pato disputa bola com Igor Vinícius no CT do São Paulo — Foto: Divulgaçãohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Apesar disso, o jogador decidiu que o melhor a fazer no momento é recuperar seu espaço no clube. Não passa por sua cabeça uma saída agora, a não ser que o São Paulo queira rescindir o contrato. Tanto ele quanto seu pai, Geraldo, responsável por cuidar da carreira do jogador, não cogitam deixar o Tricolor. A família do atleta também pesa por uma permanência.
No início deste ano, Pato recusou uma proposta financeiramente boa da Arábia Saudita, justamente porque não pretende sair do clube.
O que pensa o São Paulo
O São Paulo, por sua vez, não descarta negociar o jogador, caso haja uma boa proposta. O clube entende que não faz sentido manter um atleta de alto custo no banco de reservas, mas também espera recuperação de Pato.
A cobrança é por mais entrega. Fernando Diniz, um dos seus principais defensores, se sentiu decepcionado com o atleta após a eliminação para o Mirassol.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – As saídas
- São Paulo reduz folha salarial para ter Oscar e pode chegar a 15 saídas até janeiro
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB