Quem sobe e quem desce: veja avaliação dos jogadores do São Paulo após eliminação no Paulista

614

GloboEsporte

Derrotado pelo Mirassol, Tricolor voltará a campo no próximo domingo, pelo Brasileirão.

O São Paulo foi eliminado pelo Mirassol nas quartas de final do Paulistão e agora só voltará a campo contra o Goiás, no próximo dia 9 de agosto (domingo), fora de casa. Será sua estreia no Brasileirão.

Abaixo, o ge mostra quais titulares saem em alta e em baixa após o estadual. A avaliação leva em conta o desempenho em toda a competição (antes e depois da paralisação).

Publicidade

Estes jogadores devem iniciar o Brasileirão comandados pelo mesmo treinador. Não há informação nos bastidores de movimentação por uma troca na comissão técnica chefiada por Fernando Diniz.

Os titulares do São Paulo na eliminação para o Mirassol no Morumbi — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Os titulares do São Paulo na eliminação para o Mirassol no Morumbi — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Sobe

  • Pablo: fez três gols em dois jogos e é o melhor jogador do time depois da paralisação do futebol por causa da pandemia de Covid-19.Virou o artilheiro do elenco na temporada, com seis gols.
  • Tiago Volpi: errou no terceiro gol do Mirassol e no gol do Guarani (vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro na 12ª rodada), partida na qual fez cinco grandes defesas. No contexto geral do Paulistão, foi um dos destaques do time. Não tem um reserva à altura.
  • Daniel Alves: é o vice-artilheiro no ano, com cinco gols, e virou a peça mais efetiva do time, com 25 jogos e participação direta em dez gols (fez seis e deu quatro assistências). Assim como a maior parte da equipe, jogou mal na eliminação para o Mirassol.
  • Tchê Tchê: participou da jogada dos dois gols contra o Mirassol e é um dos atletas mais usados por Fernando Diniz entre os titulares. Jogou 13 das 15 partidas na temporada.
Pablo voltou bem da paralisação do futebol — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pablo voltou bem da paralisação do futebol — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Desce

  • Juanfran: o lateral tomou bola nas costas no segundo gol do Mirassol e teve dificuldades de fechar a linha. É um dos integrantes do sistema defensivo titular que sofreu seis gols em dois jogos, contra Bragantino e Mirassol, no Morumbi. Foi substituído no intervalo da eliminação por Igor Vinícius e pode perder a posição.
  • Arboleda: se atrapalhou com Tiago Volpi no lance do terceiro gol do Mirassol, viu a bola passar na sua frente no cruzamento do segundo gol, de contra-ataque, e é outro integrante do sistema que sofreu seis gols em dois jogos.
  • Bruno Alves: assim como o restante do sistema defensivo, não conseguiu manter o bom rendimento de antes da paralisação. No entanto, deverá seguir como titular do time ao lado de Arboleda.
  • Reinaldo: deixou espaço no seu setor e não conseguiu recompor no segundo gol do Mirassol, de contra-ataque. Recebeu cartão amarelo desnecessário contra o Bragantino. Mas participou de 13 das 15 partidas da temporada, fez dois gols e deverá seguir como titular.
  • Igor Gomes: produziu muito pouco diante do Mirassol e ficou longe de ser o jogador importante que foi antes da paralisação. Errou na marcação do escanteio que originou o primeiro gol do Mirassol. Apesar disso, é apontado como o principal jovem do elenco após a saída de Antony.
  • Pato: era um dos destaques do time até a paralisação e não manteve o ritmo na retomada. Tentou fazer gols em cabeceios e finalizações, mas também esteve abaixo do esperado.
  • Vitor Bueno: foi mal diante do Bragantino, partida na qual acabou substituído, e se recuperou com gol e assistência na derrota para o Mirassol. No geral, a avaliação interna é de que pode entregar mais.
São Paulo foi eliminado pelo Mirassol no Morumbi — Foto: Marcelo Hazan

São Paulo foi eliminado pelo Mirassol no Morumbi — Foto: Marcelo Hazan

LEIA TAMBÉM:

6 COMENTÁRIOS

  1. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was wondering what all is required to
    get setup? I’m assuming having a blog like yours would cost
    a pretty penny? I’m not very web savvy so I’m not 100%
    positive. Any suggestions or advice would be greatly appreciated.

    Thank you

  2. Magnificent items from you, man. I have keep in mind your
    stuff previous to and you’re just extremely magnificent. I actually like what you’ve got here, really
    like what you’re saying and the way through which you are saying it.
    You are making it enjoyable and you continue to take
    care of to stay it wise. I can’t wait to read far more from you.

    That is actually a great website.