GazetaEsportiva
Apesar das negociações entre São Paulo e Grêmio terem esfriado, Renato Gaúcho manifestou seu interesse em contar com o atacante Everton. Segundo o treinador, o jogador chama sua atenção há anos.
As diretorias tricolores estão em negociação para um troca sem pagamentos de Everton para o Grêmio e o atacante Luciano para o São Paulo.
“Não vou falar sobre a troca, vou falar do Everton, que desde o Flamengo é um excelente jogador, muito bom taticamente. Quando foi para o São Paulo dois anos atrás, tive uma conversa com o presidente, falei com o Everton para vir ao Grêmio. As coisas estavam adiantadas, mas infelizmente ele foi para São Paulo”, comentou Renato.Diniz repete estratégia cautelosa utilizada no seu início pelo São Paulo
O jogador de 31 anos não está sendo aproveitado por Fernando Diniz e o Tricolor paulista viu a possibilidade de fazer negócio com os gaúchos pelo atacante que também caiu no esquecimento. O grande imbróglio seria financeiro. O Grêmio ficaria com 100% dos direitos econômicos de Everton, enquanto o São Paulo com 50% de Luciano. A diretoria são-paulina espera uma compensação financeira para bater o martelo. O impasse deu uma esfriada no negócio.
Mesmo diante das incertezas, Renato Gaúcho fez questão de ressaltar que quer ter o atleta no plantel.
“Já era um sonho antigo, queria no Grêmio naquela época. Agora está tendo uma chance. Falo do jogador no momento que assina o contrato com o clube. Vamos aguardar os próximos dias para ver o que acontece”, completou.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo