GazetaEsportiva
Depois de cair no Campeonato Paulista para o Mirassol, o São Paulo repensou o planejamento para o período de treinos antes do início do Brasileirão e anunciou que permanecerá concentrado no CFA de Cotia com foco no primeiro compromisso na competição nacional. No entanto, a decisão do Tricolor não está relacionada apenas à questão esportiva.
A diretoria e comissão técnica do São Paulo entendem que a estadia no complexo das categorias de base afasta os jogadores de possíveis distrações. Como estarão 24 horas por dia no local, os atletas terão foco integral na preparação para o Campeonato Brasileiro e nos ajustes táticos, corrigindo erros apresentados nos últimos jogos.
A cobrança da direção do São Paulo foi grande após a derrota para o Mirassol e já é possível observar que os jogadores entenderam que o momento é de poucas palavras e muito trabalho. No vídeo do treinamento deste sábado divulgado pelo clube, é possível perceber o clima de seriedade e poucas risadas nas atividades.
Vale destacar também que a estadia em Cotia também facilita o controle do São Paulo sobre o isolamento social dos atletas. Afinal, todos os jogadores permanecem acomodados no hotel localizado no complexo, com um vasto espaço que não poderia ser oferecido na capital.
Essa é a terceira vez que o São Paulo utiliza o CFA de Cotia para treinar e concentrar desde o reinício das atividades futebolísticas. O Tricolor fará sua estreia no Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto (domingo), contra o Goiás, às 16h, fora de casa.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB