GloboEsporte
Tricolor melhora no segundo tempo e não dá chance para o Furacão, que perde a quarta seguida.
- Na conta do artilheiro
- Luciano, mais uma vez, decidiu o jogo para o São Paulo nesta quarta-feira. Com um gol do atacante, o Tricolor venceu o Athletico, no Morumbi, em jogo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 já tinha sido fundamental em sua estreia, contra o Bahia, ao fazer o gol de empate e evitar a derrota são-paulina. O Furacão, dominado no segundo tempo depois de ser melhor na etapa inicial, perde a quarta vez seguida na competição e acende o sinal de alerta. Assista aos melhores momentos:
- Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Athletico-PR pela 11ª rodada do Brasileirão 2020
- Como fica?
- Com a vitória, o São Paulo deu mais um bom salto na tabela do Brasileirão. Agora com dez pontos, o Tricolor aparece na terceira colocação, perdendo no saldo de gols do Vasco, segundo, e a dois pontos do líder Inter. O Athletico, por sua vez, está em décimo, com seis.
- Primeiro tempo
- O Athletico começou melhor na partida. Perdeu chance logo de cara com Geuvânio, após lançamento de Wellington. Depois, o Furacão teve boa oportunidade na cara de Volpi, mas o goleiro do São Paulo levou a melhor. Com muito toque de lado ou para trás, o Tricolor encontrou dificuldade para assustar o adversário. Quando teve oportunidade, Daniel Alves chutou em cima da zaga, Tchê Tchê mandou longe do gol. Aos 35 minutos, a melhor chance do primeiro tempo. Léo Cittadini bateu forte e obrigou Volpi a bela defesa. Na sequência, Daniel Alves, em contra-ataque, cruzou, Pablo se atirou sem sucesso e, na sobra, Luciano foi desarmado. Ninguém, porém, conseguiu sair do primeiro tempo com vitória parcial.
- Léo Cittadini levou perigo a Tiago Volpi no primeiro tempo (Foto: Mauricio Mano/Athletico)
- Segundo tempo
- O São Paulo cresceu muito na etapa final. As entradas de Hernanes e Paulinho Bóia deram maior mobilidade à equipe de Fernando Diniz. E o Athletico foi pressionado. A sequência de chances do Tricolor até o gol começou com chute colocado de Pablo, passaram por finalizações perigosas de Hernanes, tentativa de longe de Daniel Alves até o camisa 10 bater escanteio e encontrar Luciano, após desvio de Vinicius Mingotti. O atacante fez de cabeça. Sem espaço, o Athletico não conseguiu reagir. Tentou mais depois das saídas de Daniel Alves, machucado, e Luciano, mas só chegou com perigo em cabeçada fraca de Lucho González.
- Luciano comemora o gol do São Paulo (Foto: Mauricio Rummens/Estadão Conteúdo)
- Daniel Alves preocupaO camisa 10 do São Paulo levou um chute no braço direito em disputa com Vinicius Mingotti e deixou o gramado com muitas dores. O meia é dúvida para o clássico contra o Corinthians.
- Daniel Alves recebe chute no braço direito, sente muitas dores e recebe atendimento no banco, aos 31 do 2º tempo
- Sinal de alerta
- O Rubro-Negro acumula quatro derrotas consecutivas: Santos (3 a 1), Palmeiras (1 a 0), Fluminense (1 a 0) e São Paulo (1 a 0). O time não vence desde a segunda rodada, quando bateu o Goiás por 2 a 1, na Arena da Baixada. A equipe também chegou ao terceiro jogo seguido sem marcar gols. O Athletico não perdia quatro jogos seguidos desde junho de 2018, quando era comandado pelo técnico Fernando Diniz, que esteve à frente do São Paulo nesta quarta-feira. A sequência de derrotas foi entre a nona e a 12ª rodada seguida do Campeonato Brasileiro.
- Geuvânio e Reinaldo disputam a bola em São Paulo x Athletico (Foto: Fernando Roberto/Estadão Conteúdo)
- Atuações do Athletico
- Próximos jogos
- O São Paulo volta a campo no domingo, às 11h, para enfrentar o rival Corinthians, no Morumbi, pela sexta rodada. Como o jogo do Athletico contra o Atlético-MG está ainda sem data, já que foi adiado pela decisão do Campeonato Mineiro, o Furacão só volta a campo na quarta-feira, dia 2, às 20h30, para receber o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada, pela sétima rodada.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo