GazetaEsportiva
Após a suspensão da partida contra o Goiás, no último domingo, a estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro será contra o Fortaleza, na quinta-feira, às 19h15, no Morumbi. Será a primeira vez que o Tricolor retorna ao estádio depois da eliminação vexatória para o Mirassol.
Há pouco menos de duas semanas, os comandados de Fernando Diniz foram surpreendidos pela equipe do interior no Morumbi, sendo derrotados por 3 a 2, em uma atuação muito abaixo do que foi apresentado pela equipe antes da paralisação. Ao cair nas quartas de final do Campeonato Paulista, o clube deu adeus à única possibilidade de conquistar um título ainda em 2020.
Vale destacar que, na semana anterior, o São Paulo também foi batido no Morumbi, daquela vez pelo Red Bull Bragantino, também pelo placar de 3 a 2. Dessa forma, contra o Fortaleza, o Tricolor estará em busca de sua primeira vitória no estádio desde o reinício do futebol.
Apesar das duas derrotas após o retorno do Paulistão, o desempenho do São Paulo no Morumbi antes da paralisação era positivo em 2020. Em seis partidas disputadas, os mandantes venceram quatro e empataram duas, sendo cinco jogos pelo Paulista e um pela Libertadores.
Depois de fazer sua estreia no Brasileirão, o São Paulo jogará longe do Morumbi na segunda rodada. O Tricolor viajará ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco, no domingo, às 16h, em São Januário.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo