São Paulo x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

15

GloboEsporte

Tudo o que você precisa saber sobre o clássico da sexta rodada do Brasileirão.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada, no primeiro clássico das equipes no Brasileirão. Acompanhe aqui em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

O Tricolor curte, enfim, dias de alívio. Sob pressão desde o início do torneio, o técnico Fernando Diniz ganhou fôlego após a sequência de vitórias (Sport e Athletico) que levou o time à terceira posição.

Publicidade

Ele, porém, terá desfalque importante: Daniel Alves quebrou o braço no último jogo e está fora.

Com cinco pontos, o Corinthians chega para o jogo com a sensação de que poderia ter aproveitado melhor a última partida. Após vencer o Coritiba em casa por 3 a 1, a equipe teve uma semana de descanso e preparação e recebeu o Fortaleza em Itaquera para um jogo morno, com empate por 1 a 1.

É importante lembrar que os dois times ainda têm jogos para realizar referentes à primeira rodada. O Corinthians enfrentará o Atlético-GO em 1º de outubro. Já Goiás x São Paulo segue sem nova data.

São Paulo e Corinthians já se enfrentaram 345 vezes, com 130 vitórias do Corinthians, 105 vitórias do Tricolor e ainda 110 empates. O clássico aconteceu 148 vezes no Morumbi, com 50 vitórias do Timão, 59 empates e 39 vitórias do dono da casa. Pelo Brasileirão, desde 1971, foram 64 jogos, com 22 vitórias alvinegras, 26 empates e 16 vitórias do São Paulo.

Transmissão: Premiere, com narração de Everaldo Marques e comentários de Maurício Noriega e Ricardinho.

Tempo real: o ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos.

São Paulo – Técnico: Fernando Diniz

O São Paulo tem quatro desfalques importantes para o clássico. Fernando Diniz teve que aproveitar o que tem no elenco para fazer um time bem diferente para este domingo. Daniel Alves, Vitor Bueno e Arboleda estão lesionados e não serão relacionados. Reinaldo, por sua vez, está suspenso.

Com isso, Bruno Alves deve voltar à zaga titular, enquanto Léo vai para a lateral esquerda. Hernanes fica com a vaga de Daniel Alves no meio de campo. No ataque, Paulinho Boia herda a vaga de Vitor Bueno.

Quem está fora: Rojas e Walce (em recuperação de lesões no joelho), Daniel Alves (fratura no braço direito), Arboleda (dores na coxa), Vitor Bueno (dores na coxa) e Reinaldo (suspenso).

Pendurado: Igor Vinicius

Provável escalação do São Paulo contra o Corinthians — Foto: ge

Provável escalação do São Paulo contra o Corinthians — Foto: ge

Corinthians – Técnico: Tiago Nunes

Ainda em busca de um time ideal, Tiago Nunes deve usar a quinta escalação diferente do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O meia Ruan Oliveira, titular diante do Fortaleza na última quarta-feira, não agradou e será sacado. A tendência é que Ramiro recupere a posição na equipe.

Luan, autor de um gol na rodada passada, briga por posição com o chileno Araos. Já Otero, apresentado na terça-feira, inicia no banco e pode fazer sua estreia.

Quem está fora: Ninguém

Pendurados: Gabriel

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo — Foto: ge

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo — Foto: ge

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
  • Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
  • Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Marcio Henrique de Gois (SP)
  • Assistente de VAR: Thiago Luis Scarascati (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

LEIA TAMBÉM: