UOL
Titular sete vezes na temporada 2020, Hernanes ressurge como líder do São Paulo hoje (30) contra o Corinthians. A chance vem como consequência da ausência de Daniel Alves, que vai desfalcar o time depois de sofrer uma fratura no antebraço. O clássico válido pela sexta rodada do Brasileirão será no Morumbi às 11h (horário de Brasília).
Aos 35 anos, Hernanes ganhou a vaga no meio-campo numa disputa em que estavam envolvidos atletas mais jovens e de perfis diferentes: Luan, Liziero e Igor Gomes. A titularidade diante do rival acontece em um momento em que o ídolo são-paulino tinha um papel de coadjuvante na equipe de Fernando Diniz.
O cenário de 2020 é oposto ao da segunda passagem de Hernanes pelo clube. Em 2017, como maior líder do elenco, o meia foi fundamental para a campanha de recuperação do time no Brasileirão daquele ano. De maneira menos intensa, Hernanes também se mostrou importante para o São Paulo no começo da terceira passagem, iniciada no ano passado. Em 2020, entretanto, o meia disputou 15 das 20 partidas da equipe tricolor. Dessas, sete foram na condição de titular.
O último jogo como titular foi contra o Guarani, pelo Paulistão, num duelo em que Diniz, na verdade, poupou o time principal e só escalou quem em geral ficava na reserva. Antes, Hernanes começou jogando justamente diante do Corinthians, também pelo Estadual, no dia 15 de fevereiro. Ele atuou por 58 minutos no empate sem gols no Morumbi. A reviravolta dessa condição começou ainda na última quarta-feira (26), na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Hernanes iniciou o segundo tempo no time e contribuiu para a construção do placar.
O São Paulo terá um meio-campo formado por Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara e Paulinho Bóia. Vitor Bueno, com um desconforto muscular na coxa, será desfalque da equipe. No ataque, Pablo e Luciano serão escalados por Diniz. A equipe são-paulina tenta manter a boa fase depois de somar sete pontos nos últimos nove disputados. Após empatar com o Bahia em casa, o São Paulo venceu o Sport por 1 a 0 fora de casa e bateu o Athletico-PR pelo mesmo placar no Morumbi.
FICHA TÉCNICA SÃO PAULO x CORINTHIANS Data: 30 de agosto, domingo Horário: 11h (de Brasília) Competição: Campeonato Brasileiro (sexta rodada) Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP) VAR: Márcio Henrique de Gois.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego, Bruno Alves e Léo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara e Paulinho Boia; Luciano e Pablo. Técnico: Fernando Diniz CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel (Ederson), Cantillo, Luan (Araos), Mateus Vital (Otero ou Ramiro), Léo Natel; Jô. Técnico: Tiago Nunes.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’