GloboEsporte
Gabriel Duarte, Guilherme Macedo, Isamara Fernandes e Marcelo Hazan
Lateral-esquerdo, de 24 anos, retornou ao Tricolor no fim de julho, após empréstimo a Portugal.
Bastante ativo no mercado desde o retorno do futebol no Brasil, o Cruzeiro está em busca, agora, de um lateral-esquerdo e de um atacante de beirada. No caso da defesa, um nome que interessa é Júnior Tavares, do São Paulo.
O jogador, de 24 anos, não foi integrado ao elenco de Fernando Diniz depois que voltou de empréstimo ao Portimonense, de Portugal, no fim de julho. Segundo apurou o ge, houve uma consulta da diretoria cruzeirense ao staff do atleta há cerca de uma semana. Neste momento, não há negociações em andamento.
A ideia do Cruzeiro é buscar jogadores com um pouco mais de rodagem, e a tendência é que esses reforços cheguem dos “grandes” que disputam a Série A. Tavares se encaixa no perfil.
Júnior Tavares não foi reintegrado por Fernando Diniz ao elenco do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
A lateral esquerda era uma posição em que, teoricamente, o Cruzeiro não buscaria mais reforços, já que contratou Giovanni. Mas o jogador não tem correspondido às expectativas, o que fez o clube voltar ao mercado.
As outras opções do técnico Enderson Moreira no atual elenco são João Lucas, Matheus Pereira e Patrick Brey. João foi bastante criticado pela torcida pelas atuações antes da pandemia, Brey foi reintegrado ao elenco após empréstimo à Ferroviária-SP, mas tem negociação avançada com o futebol europeu, enquanto Matheus Pereira, de apenas 18 anos, fez a estreia como profissional no último sábado.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Outro lateral-esquerdo consultado pela diretoria foi Danilo Barcelos, que tem passagens pelo América e pelo Atlético, em Minas. O jogador pediu liberação do Botafogo, está livre no mercado, e tem acerto encaminhado com o Fluminense.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar