SPFC: Daniel Alves pode ficar pela primeira vez em 12 anos sem título

153

UOL

José Eduardo Martins

Daniel Alves vai viver uma experiência diferente. Pela primeira vez em 12 anos, o jogador corre o risco de não levantar um título. Como o São Paulo foi eliminado do Paulistão, a chance de ser campeão ainda em 2020 é remota (apenas no Brasileirão de pontos corridos). Maior vencedor da história do futebol mundial com 40 triunfos, o camisa 10 não passa um ano em branco desde 2008, quando o então lateral direito deixou o Sevilla para defender o Barcelona.

Para realizar o sonho ainda neste ano de infância e conquistar um título pelo time do coração, o jogador vai depender de uma série de combinação de resultados. Afinal, com a pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol foi alterado e o Brasileirão só terminará em fevereiro. Sendo assim, ele teria de torcer para que os adversários não tivessem um bom rendimento e o Tricolor somasse muitos pontos para garantir a taça até a 27ª rodada, quando a competição deve ter a sua última jornada em dezembro.

Publicidade

O São Paulo está longe de viver um momento positivo. Nas quartas de final, o time foi eliminado no Estadual pelo Mirassol, que teve 18 alterações no seu elenco durante a paralisação do futebol. Tal rendimento gerou críticas de torcedores e desconfiança para o nacional. Daniel Alves, porém, mostra confiança no potencial do Tricolor.

“Falaram que é um dos piores momentos do São Paulo porque perdeu para um catado. É até uma falta de respeito com quem está lá. Tem duas equipes profissionais, foi uma situação impactante porque a gente vinha em uma crescente muito grande, não sei nem como explicar. São muitas coisinhas erradas no São Paulo que estouram na gente. É um dos melhores trabalhos como profissional que fiz, mas não adianta se o resultado não vier. Isso que quero implementar aqui. Não adianta suar muito se não conseguir resultado”, disse Daniel Alves.

O Tricolor faz a sua estreia no Brasileirão contra o Goiás, domingo (9), fora de casa. A partir de hoje, a equipe tricolor passará a ter uma rotina de um treino diário no CT da Barra Funda até embarcar para Goiânia.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO