GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio Moschini Teixeira
O São Paulo volta a enfrentar o Sport após quase dois anos. De volta à Série A, o Rubro-Negro pernambucano tentará se aproveitar da má fase do rival para somar três preciosos pontos na sua briga pela permanência na elite do futebol nacional. O Tricolor, por sua vez, precisa do triunfo para recuperar a confiança.
O São Paulo se apoia no ótimo retrospecto que possui enfrentando o Sport para voltar a vencer. Em 53 jogos realizados entre as duas equipes, o Tricolor venceu 30 vezes, empatou 13 e perdeu apenas dez partidas, um aproveitamento de 65%.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi no Brasileirão de 2018. São Paulo e Sport ficaram no empate sem gols no Morumbi, em partida válida pela 37ª rodada da competição.
No primeiro turno daquela edição do Campeonato Brasileiro,no Recife, o duelo foi mais interessante, com quatro gols na Ilha do Retiro. Brigando pelo título da competição, o São Paulo não tomou conhecimento do Sport e foi às redes com Nenê, Diego Souza e Tréllez.
Do trio que marcou os últimos gols do São Paulo contra o Sport, apenas Tréllez permanece no atual elenco, mas não vem sendo utilizado por Fernando Diniz. Diego Souza foi para o Grêmio, de graça, e Nenê deixou o Tricolor paulista e acertou com o Fluminense.
Agora, com uma equipe e proposta de jogo completamente diferentes das que tinha em 2018, o São Paulo não só vai em busca de sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, mas também de um pouco mais de tranquilidade para o prosseguimento da temporada, algo que vem sendo raro pelos lados do Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre