GazetaEsportiva
Além de Daniel Alves, lesionado, e Reinaldo, suspenso, o São Paulo pode não ter Vitor Bueno e Luciano para o clássico contra o Corinthians neste domingo. Sem a dupla, Fernando Diniz teria uma decisão para tomar no Majestoso.
Por um lado, o técnico pode manter o mesmo esquema, com um atacante aberto em cada lado, colocando dois jovens: Paulinho Bóia e Helinho. O primeiro está na frente da fila e deve entrar caso Vitor Bueno e Luciano não tenham condições de jogo. Se os dois ficarem de fora, Bóia atuaria aberto pela esquerda e Helinho poderia ganhar pela direita.
Outra opção é preencher melhor o meio-campo e atuar com uma dupla de atacantes. Diniz testou a formação no início do Brasileiro, com a entrada de Liziero formando um quarteto com Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes, mas o experimento não funcionou logo de cara.Pablo dá razão à torcida do São Paulo: “Satisfeito só vou estar quando for campeão”
Diferente dos testes anteriores, o São Paulo deve ter Hernanes assumindo a vaga de Daniel Alves neste domingo, como adiantado pelo Gazeta Esportiva. Para compor o meio com o Profeta e Tchê Tchê, Diniz pode optar por uma variedade de duplas entre Gabriel Sara, Igor Gomes, Liziero e Luan.
A escolha da escalação dirá muito sobre a postura do Tricolor no clássico, se será o time ofensivo que busca ocupar o campo do adversário a maior parte do tempo – como gosta Diniz, ou a equipe mais fechada que garantiu a vitória contra o Sport em Recife, por exemplo
Sem a escalação definida, o São Paulo enfrenta o Corinthians neste domingo, às 11h (Brasília) no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa o 3º lugar com dez pontos, enquanto o Alvinegro está em 12º, com cinco.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB