Você sabia? Goiás foi fundamental para o título do Mundial de 2005 do São Paulo

84

GazetaEsportiva

A campanha do São Paulo no Brasileirão terá início neste domingo, quando o time enfrenta o Goiás, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Precisando se recuperar após a eliminação para o Campeonato Paulista, o Tricolor terá pela frente um clube que foi de fundamental importância para a conquista dos títulos da Libertadores e do Mundial de 2005.

Isso porque quatro importantes jogadores que fizeram parte da campanha do São Paulo naquelas competições foram contratados junto ao Goiás: Fabão, Josué, Danilo e Grafite assinaram com o Tricolor após brilharem com a camisa do Esmeraldino.

Fabão, Danilo e Grafite foram os primeiros a desembarcarem no clube do Morumbi. Os três chegaram ao São Paulo em janeiro de 2004 indicados por Cuca, que também treinou o Goiás na temporada anterior e garantiu que o trio teria total capacidade de atuar em alto nível no Tricolor.

Publicidade

Em dezembro de 2004, foi a vez de Josué assinar com o São Paulo. Cuca já não estava no clube, porém o substituto Leão se interessou pelo futebol do volante e pediu a contratação do jogador, que no início do ano seguinte assumiu a titularidade da equipe.

Os quatro jogadores contratados junto ao São Paulo iniciaram a campanha da Libertadores de 2005 como titulares. Grafite sofreu uma lesão nas quartas de final da competição e o Tricolor optou por contratar Amoroso para substituto. O reforço deu conta do recado e permaneceu no time até o Mundial.

O São Paulo voltou a contratar diversos jogadores do Goiás desde então. Dentre eles, os zagueiros André Dias e Rafael Toloi chegaram em 2006 e 2012, respectivamente, e o volante Thiago Mendes em 2014.

LEIA TAMBÉM: