Adversário do São Paulo desta quarta deu início a derrocada tricolor no Paulista

11

GazetaEsportiva

O São Paulo enfrentará o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reencontro do Tricolor com o adversário que deu início à sua derrocada no Campeonato Paulista.

São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentaram no primeiro jogo após a paralisação das competições devido à pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, o time de Fernando Diniz até criou boas chances de gol, mas acabou sendo superado graças à eficiência da equipe adversária, que mesmo finalizando pouco, saiu da campo com a vitória por 3 a 2.

Como o Tricolor já estava classificado às quartas de final da competição, o resultado adverso não repercutiu tão mal quanto poderia, no entanto, o confronto com o Red Bull foi apenas uma amostra do que viria pela frente. Na última rodada da primeira fase do Paulista, com os reservas, o São Paulo venceu o Guarani com autoridade, por 3 a 1, mas nas quartas de final voltou a ser derrotado no Morumbi, desta vez para o modesto time do Mirassol, que, mesmo com o desmanche sofrido durante a paralisação, conseguiu superar os donos da casa por 3 a 2.

Publicidade

Daí em diante uma forte crise foi instaurada no Morumbi, com uma pressão enorme sobre o técnico Fernando Diniz, diretoria e presidência. A convicção no trabalho, contudo, se manteve, e agora o São Paulo já vive um bom momento novamente, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o Tricolor terá a missão de não deixar o Red Bull Bragantino desestabilizar novamente a equipe, que agora briga pela liderança do Brasileirão. Desde o último encontro entre os dois times, muita coisa mudou pelo lado do São Paulo, principalmente em relação à escalação. A ver se o resultado, desta vez, também será diferente.

LEIA TAMBÉM: