GloboEsporte
VAR chama o juiz em lance no ataque do time paulista.
O árbitro Paulo Roberto Alves Junior marcou um pênalti a favor do São Paulo e, poucos segundos depois, voltou atrás no jogo contra o Fluminense, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
A jogada foi aos 26 minutos do segundo tempo. Igor Vinícius e Luccas Claro dividiram uma bola no campo de ataque do time paulista, e o árbitro, inicialmente, viu pênalti sobre o são-paulino. O assistente, porém, marcou o contrário: falta sobre o zagueiro do Fluminense. E o VAR sugeriu revisão na cabine.
A marcação de pênalti pôde ser percebida graças a uma câmera atrás do gol. O comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, comentou:
– A gente foi buscar uma imagem no ângulo invertido, de trás do gol. O assistente marca falta claramente. Mas o Paulo Roberto marca pênalti. Aí, sim, o VAR tem que chamar para corrigir. O VAR está muito exposto no Campeonato Brasileiro porque o desempenho no campo de jogo está ruim. Mas a chamada foi correta. No campo de jogo, ele marcou pênalti num lance claro de falta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/C/D/Z3qehDQ4W1QFW4Ma5ZCQ/capturar.png)
Igor Vinícius e Luccas Claro disputam bola na área — Foto: Reprodução
Depois da consulta ao VAR, o árbitro confirmou a falta sobre Luccas Claro e deu cartão amarelo para Igor Vinícius.
LEIA TAMBÉM:
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Crespo evita falar sobre Lucas e joga responsabilidade para médicos do São Paulo: “Temos que rezar”
- Fora de casa, Sub-17 Feminino goleia o Vitória no Brasileirão
- Escalação do São Paulo: Lucas Ferreira e Lucas não enfrentam o Flamengo; Luan é relacionado
- Santos e São Paulo fecham acordo para jogos na Vila Belmiro e Morumbis