UOL
José Eduardo Martins
A chapa grafite, de Julio Casares e Olten Ayres de Abreu Jr., confirmou o favoritismo na eleição para conselheiros vitalícios do São Paulo. No total, foram oito eleitos contra dois apoiadores da chapa branca, de Roberto Natel e Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa. Em dezembro, os integrantes do órgão terão direito ao voto nas eleições presidenciais. Na acirrada disputa interna nos bastidores do clube, dois apoiadores da chapa branca, Benedito de Souza e Soraia Augusta Guadelupe, tinham entrado com uma ação pedindo a anulação da reunião do Conselho Consultivo, realizada no dia 15 de agosto, para indicar os postulantes ao pleito de hoje.
Na segunda-feira (31), o desembargador Piva Rodrigues chegou a acatar a liminar da dupla. Ontem, ele voltou atrás e revogou a própria decisão. De acordo com o estatuto do clube, apenas os 260 conselheiros terão direito ao voto para a presidente, em dezembro. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não pode concorrer à reeleição. Na reunião de ontem foi aprovado o uso da terceira camisa, que poderá ser estreada no domingo. Já a votação foi por e-mail.
Confira os dez eleitos Adilson Alves Martins (Chapa Grafite), 74 votos Roberto Marcio da Costa Florim (Chapa Branca), 67 Sergio Luiz Galindo (Chapa Branca), 67 Carlos Belmonte Sobrinho (Chapa Grafite), 62 Kazuhiro Yano (Chapa Grafite), 55 Sergio Luiz Bonilha (Chapa Grafite), 55 Luiz Cholfe (Chapa Grafite), 54 Sandro Giovani de Fazio (Chapa Grafite), 53 Tercio Bispo Molica (Chapa Grafite), 51 Leônidas Figueiredo (Chapa Grafite), 50.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’
- Com chegada de Wendell, Patryck pode acabar sendo emprestado pelo São Paulo
- Reinaldo comenta reencontro com o São Paulo: “Como voltar para casa”