Batucada impacta lesão de Dani Alves? O que prejudica SPFC em episódio

245

UOL

José Eduardo Martins

Daniel Alves postou imagens em seu perfil no Instagram batucando com os amigos. Não demorou para o jogador virar alvo de críticas. Afinal, o São Paulo tinha viajado para o Equador, onde enfrenta a LDU, amanhã (22), pela quarta rodada da Copa Libertadores. O camisa 10 havia sido cortado da lista de relacionados por estar em recuperação de cirurgia para correção de lesão no antebraço direito. Mas a conduta do astro impacta na lesão?

O UOL Esporte conversou com integrantes do departamento de futebol tricolor sobre o caso. E a resposta é de que os movimentos feitos por Daniel Alves para tocar o instrumento em nada prejudicam na recuperação para ele voltar a atuar.

Publicidade

O jogador já retomou o seu trabalho campo com os demais atletas nos últimos dias, sendo a preocupação evitar choques ou impactos, que poderiam retardar o processo de consolidação da fratura. Por isso, ele tem treinado a maior parte do tempo sem outros atletas e com uma proteção no braço. “Claramente nada disso importa na consolidação da fratura. Se você for ver uma fisioterapia para uma fratura estabilizada com placa, a movimentação precoce é indicada sem cargas pesadas. Só exercícios que estimulam os músculos”, disse o médico Marco Aurélio Cunha.

No entanto, a conduta do camisa 10 causa desconforto. Nas imagens é possível ver o jogador confraternizando com vários amigos, todos sem máscara, durante a pandemia do novo coronavírus. O clube recomendou que os atletas tivessem cuidados para evitarem o contágio. O próprio Daniel Alves questionou a postura do Goiás, quando nove jogadores testaram positivo e o jogo da primeira rodada do Brasileiro teve de ser adiado.

Além disso, como o Tricolor paulista passa por um momento delicado, em que precisa de bons resultados nos próximos jogos da Libertadores para se manter vivo na competição. Por isso, a pressão e as críticas da torcida seriam naturais ao ver um jogador comemorando e festejando, antes de uma partida decisiva em que ele não poderá atuar. É importante ressaltar porém que o jogador estava de folga naquele momento. No São Paulo, Daniel Alves é bastante elogiado internamente pela sua dedicação no dia a dia de trabalho. Dentro desse processo de recuperação, por exemplo, ele tem cumprido as recomendações do departamento médico.

O astro, por outro lado, também ficou conhecido ao longo da sua carreira por causa de algumas postagens na internet que causaram polêmicas entre os torcedores. Ainda não há uma previsão oficial de quando ele será liberado para voltar a atuar. A expectativa é de que para o jogo contra o River Plate, na Argentina, ele possa ater condições de entrar em campo.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

  1. Hairtransplant extracts healthy, hairless resistant hair follicles sort
    one space of the head and plants them to the hairless areas.
    But we must needless to say the most common purpose for hair loss is
    age associated and is not associated with any kind of sickness, nutritional deficit, or
    distressing state of affairs. A complicated finest development system is designed to deal with DHT, which is proving to be one of many main causes
    of hair loss. Although every case and the explanations
    behind it is completely different, nonetheless stress, disease, and reactions to medicines are a
    few of the foremost and commonest causes for this problem.
    Along with this there are quite a lot of medicines and nutrition solutions that can be
    prescribed by your physician after finding out the severity
    of hair loss and the associated stress. Enable us to have a glance at these FDA-accredited efficient
    hairloss medicines. Sadly, Propecia does have some negative effects and needs
    to be taken constantly, or else the losses of hairs will return. Four options
    for treating losses of hairs can be found immediately. Albeit most investigations of Saw Palmetto have been for the
    therapy of prostatic malady, later examinations have been led on its adequacy
    in treating balding.