UOL
Três brasileiros entram em campo hoje (29) na abertura da quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O primeiro a jogar é o Grêmio, de Renato Gaúcho, às 19h15, contra a Universidad Católica-CHI, em Porto Alegre. Já às 21h30, o Inter visita o América de Cali, e o Athletico Paranaense recebe o Jorge Wilstermann. Amanhã, é a vez de Palmeiras, São Paulo e Flamengo jogarem na competição nacional. O Alviverde pega o Bolívar no Allianz Parque, às 19h15, enquanto o Tricolor decide a sua vida na Argentina contra o River Plate, às 21h30. No mesmo horário, a equipe carioca recebe o Independiente del Valle, no Maracanã.
O último brasileiro a entrar em campo pela quinta rodada é o Santos, que visita o Olimpia-PAR às 19h de quinta-feira (1). Dentre todos estes times, qual técnico começa a rodada da Libertadores mais ameaçado? Fernando Diniz? Vanderlei Luxemburgo? Veja o que pensam os colunistas do UOL Esporte.
ANDRÉ ROCHA Fernando Diniz, pra variar. Mas Coudet começa a entrar na mira da máquina de moer treinadores no Brasil. Leia o blog do André Rocha. JULIO GOMES A resposta é óbvia: Fernando Diniz. Se não vencer o River Plate, não acredito que terá suporte suficiente para sobreviver no cargo. Leia o blog do Julio Gomes.
MENON Coudet é quem corre mais riscos. Se perder, ficará com a classificação ameaçada. E há o fantasma da virgindade em grenais. O São Paulo de Diniz possivelmente será eliminado, mas é uma tragédia anunciada e não ocasionará cataclisma. Deve ficar até o fim do ano. E Luxemburgo, se perder para o Bolívar em casa, ficará bem ameaçado. Leia o blog do Menon. MILTON NEVES Fernando Diniz, sem dúvida alguma. Isso porque uma vitória são-paulina diante do River, amanhã, é tão improvável quanto o Bolsonaro convidar o Lula para ser seu ministro. E a paciência dos tricolores, que já estava no “volume morto”, chegará ao fim com a eliminação da Libertadores.Leia o blog do Milton Neves.
RENATO MAURÍCIO PRADO Fernando Diniz. Leia o blog do Renato Maurício Prado.
RODOLFO RODRIGUES Acho que o único treinador que corre risco de demissão é Fernando Diniz. O São Paulo é o único em situação complicada na Libertadores e tem um jogo dificílimo contra o River Plate, que provavelmente confirmará sua eliminação. O Inter tem um jogo fora contra o América de Cali, mas não acredito numa queda de Coudet mesmo com a derrota. Os demais jogarão em casa e deverão confirmar a classificação para as oitavas sem dificuldades. Leia o blog do Rodolfo Rodrigues.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo