UOL
José Eduardo Martins
Liziero foi submetido a uma artroscopia para correção de ruptura ligamentar do tornozelo direito. O procedimento foi considerado bem-sucedido e a previsão, segundo apurou o UOL Esporte, é de o jogador voltar a atuar em seis meses. O meio campista do São Paulo sofreu a lesão no treino do último sábado e foi reavaliado no início desta semana, quando constatou-se a necessidade da cirurgia. Fernando Diniz já não conta com Pablo, que sofreu uma lesão na costela e só deve ser liberado para atuar em cerca de duas semanas. Daniel Alves, Joao Rojas e Walce, todos em recuperação de cirurgia, também estão vetados pelo departamento médico.
“As perdas por lesão não têm nada a ver com o acumulo de jogos. A lesão do Pablo é rara, até difícil de explicar. É inédita, na altura da costela. O Liziero teve um problema cirúrgico no tornozelo e Daniel Alves quebrou o braço. A gente pode até pensar em alguns momentos em preservar jogadores, que estão com a rotina mais desgastante. Mas não tivemos lesões por causa do acumulo de jogos, e os jogadores estão bem preparados. E perder jogadores importantes é sempre ruim. Só que esse é o elenco que temos, e gosto do elenco”, disse Diniz.
O São Paulo volta a jogar neste sábado, na Vila Belmiro, contra o Santos, pelo Brasileirão. A equipe ocupa a terceira colocação na classificação geral com 17 pontos.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo define logística e passará semana em Brasília para jogos do Paulistão
- Zubeldía exalta contratações do São Paulo e faz elogio a Oscar: ‘Está mostrando que é reforço’
- Zubeldía admite coisas a ajustar, mas festeja evolução do São Paulo em 2025: “O time está criando”
- Calleri celebra fim de jejum e brinca com gol dado a Oscar: “Eu toquei na bola”
- Oscar e Calleri vão às redes, e São Paulo goleia o Mirassol no Morumbis