UOL
Logo em sua volta à Copa Libertadores, o São Paulo já tem um desafio pela frente. A equipe do técnico Fernando Diniz enfrenta o poderoso River Plate hoje (17), a partir das 19h, no Morumbi. Apesar de o time argentino ser considerado um dos mais fortes do continente (é o atual vice-campeão do torneio), o Tricolor tem motivos para acreditar em um bom resultado. O UOL Esporte listou sete fatos que fazem o torcedor brasileiro acreditar em um triunfo.
Meio ano sem jogar O River Plate não disputa uma partida oficial desde março, quando iniciou o período de quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus. O último duelo oficial foi pela Libertadores, em 11 de março, quando aplicou 8 a 0 no Binacional. Recentemente, o São Paulo, por sua vez, já disputou três jogos pelo Campeonato Paulista e outros dez pelo Brasileirão.
Desfalques O técnico Marcelo Gallardo não poderá contar com o lateral esquerdo Milton Casco, que testou positivo para a Covid-19. Além dele, o atacante Lucas Pratto, que já defendeu o Tricolor paulista, está lesionado e não será utilizado. Para complicar ainda mais a situação, nos últimos meses, o clube perdeu Nacho Scocco e Juan Fernando Quintero, que deixaram o clube.
Invicto contra argentinos no Morumbi O São Paulo não sabe o que é perder para argentinos dentro de sua casa pela Copa Libertadores. No total, são 11 partidas, com dez vitórias e um empate. A equipe ganhou o seu primeiro título na competição, em 1992, contra os argentinos do Newell’s Old Boys. Sem perder para o River O Tricolor também jamais foi superado pelo River Plate na Libertadores. Foram até agora três vitórias brasileiras e um empate.
Bom momento no Brasileirão O São Paulo ocupa a terceira colocação no nacional, apenas dois pontos atrás do líder Internacional. A equipe de Fernando Diniz tem oscilado, mas obtido bons resultados na competição. Pablo O atacante se recuperou de lesão na costela e poderá reforçar o São Paulo na partida de hoje. O camisa 9 treinou com os demais companheiros nesta semana e está apto para ser escalado.
Experiência de Hernanes e juventude de Sara Quando for necessário cadenciar o jogo, o time conta com a experiência de Hernanes. Aos 35 anos, o jogador já disputou 301 partidas só pelo Tricolor paulista. Já Gabriel Sara está embalado. O jovem de 21 anos balançou as redes duas vezes no clássico com o Santos, pelo Brasileirão, no último fim de semana.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x RIVER PLATE Data: 17 de setembro de 2020, quinta-feira Horário: 19 horas (de Brasília) Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Competição: Copa Libertadorres, 3ª rodada Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai) Assistentes: Richard Trinidad e Nicolás Taran (ambos do Uruguai) SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara, Igor Gomes; Pablo e Vítor Bueno. Técnico: Fernando Diniz.
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Lucas Martínez, Pinola e Angileri; Enzo Pérez, Julián Alvarez, Ignacio Fernandez e De la Cruz; Matías Suárez e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB