GazetaEsportiva
Nesta quarta-feira (30), três grandes do estado de São Paulo entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O Corinthians visitou o Minas Brasília no estádio Bezerrão e saiu com uma goleada por 4 a 1. O São Paulo recebeu o Iranduba de Amazônia no CT de Cotia e teve que suar para conseguir a vitória por 1 a 0. Já o Santos foi até Porto Alegre para triunfar sobre o Internacional por 2 a 0.
Atual líder do campeonato, o Timão mostrou superioridade durante todos os 90 minutos, porém a partida se desenrolou praticamente no primeiro tempo. Giovanna Crivelari fez os dois primeiros gols para as visitantes. O Minas Brasília até conseguiu descontar com Gabi Arcanjo, mas Victoria tratou de parar a reação ainda na primeira etapa. No segundo tempo, imperou o Corinthians, de novo, com mais um gol de Victoria. Com este resultado, as alvinegras garantem a liderança por mais uma rodada.
Já o São Paulo, mesmo jogando em casa, não teve uma vida muito fácil ao receber o Iranduba. Em jogo bastante pegado, o Tricolor conseguia chegar na frente, mas pecava nas finalizações. O time do Norte do país teve a goleira expulsa ainda no primeiro tempo, porém as anfitriãs não conseguiam aproveitar a vantagem numérica. Foi apenas no segundo tempo que Duda conseguiu abrir o placar para o time da capital paulista. Outra jogadora do time adversário chegou a tomar o cartão vermelho também, entretanto, as são-paulinas já estavam satisfeitas com a vitória magra. Os três pontos ajudam a equipe a ficar colocada no pelotão da frente.
Por fim, o Santos conseguiu um triunfo bem importante contra um oponente direto na tabela. O Internacional jogava bem e mostrava que poderia superar um dos principais elencos da competição. Porém, foram as Sereias da Vila que abriram o placar com Larissa, já no final do primeiro tempo. O resto da partida continuou bastante disputado e o Alvinegro Praiano assegurou a vitória fora de casa com Larissa marcando mais uma vez. Resultado importantíssimo para que o time, atualmente segundo colocado, não desgrudasse do Corinthians, líder da competição.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo