GazetaEsportiva
Por meio das redes sociais, Daniel Alves se manifestou sobre o caso de racismo sofrido por Neymar no último domingo, quando o Paris Saint-Germain enfrentou o Olympique de Marselha. Os atletas atuaram juntos no futebol francês, Barcelona e Seleção Brasileira.
O camisa 10 do São Paulo repudiou a injúria racial, manifestou apoio a Neymar e aproveitou para mandar um conselho ao craque do PSG.
“No esporte assim como na vida, estamos para inspirar pessoas, para transformar vidas e não há espaço para pessoas que proclamam ódio ou racismo. Que você não se deixe guiar pelo ódio meu irmão, que você seja a paz e a bondade que você carrega na sua alma. O amor é a única forma de combater o ódio, mesmo que que fira momentaneamente nossa índole.”, escreveu Dani Alves.
Em resposta à publicação de Dani Alves, Neymar afirmou: “Te amo, irmão”.
As ofensas racistas sofridas por Neymar ocorreram na reta final da partida. De acordo com o brasileiro, o zagueiro Álvaro González o chamou de “macaco”. O assunto gerou grande repercussão nas redes sociais, com diversas personalidades do esporte apoiando o camisa 10 do PSG.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Tá fácil
- São Paulo x Juventude: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Com Lugano, Josué e Mineiro, São Paulo faz produção em Tóquio para o lançamento de novas camisas
- Faro de artilheiro! Luiz Gustavo é o defensor do São Paulo com mais gols no ano
- Entenda por que Zubeldía vem preferindo improvisar a usar Patryck no São Paulo