GazetaEsportiva
Na véspera do duelo entre River Plate e São Paulo pela Libertadores, Daniel Alves fez uma avaliação sobre o momento do Tricolor. Em entrevista divulgada pela SpfcTV, o camisa 10 afirmou que o clube paulista tem um grupo repleto de jovens, mas que pode amadurecer e conquistar bons resultados.
“A gente tem uma grande oportunidade de amadurecer nossa equipe, competir nesse nível faz com que a equipe ganhe experiência. Temos uma equipe muito jovem, mas com muita vontade de fazer coisas diferentes no futebol. Isso é um processo que a gente está vivendo, que nunca é mil maravilhas, sempre tem as dificuldades e você tem que acreditar naquilo o que propõe. Temos que confiar em nós mesmos e na nossa proposta, que é a única coisa que nos vai aproximar dos nossos objetivos”, afirmou o meio-campista.
De acordo com Daniel, a equipe de Fernando Diniz demonstra pontos positivos na construção ofensiva. No entanto, há uma preocupação em relação à defesa.
“O jogo coletivo que a gente tem, de construção, de todo mundo lutar e não desistir é a nossa base, nossa grande força. É o que a gente vai propor enquanto formos parte desse clube. Vamos tentar parar de sofrer gols, tentar construir mais situações de gols. Se tem alguma coisa que melhorar, ainda mais nesses jogos decisivos, é não ficar muito exposto”, explicou.
O Tricolor chega para o duelo com o River Plate pressionado por uma vitória. Afinal, o time brasileiro corre sérios riscos de ser eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos. Para Daniel, é preciso ter um desempenho quase perfeito para bater os argentinos fora de casa.
“Sempre enfrentar um adversário nesse nível é especial. Você sabe que para conseguir performar precisa estar muito concentrado. Para sair com a vitória, você tem que fazer um jogo no limite da perfeição, porque do outro lado você tem um adversário com muitas armar”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo