GloboEsporte
Marcelo Hazan
Meia passou por cirurgia após fratura no antebraço direito e voltou a treinar no CT.
O São Paulo não está otimista em contar com Daniel Alves recuperado a tempo de enfrentar a LDU, terça-feira, às 21h30, em Quito, no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
A volta do meia não era cogitada até a última sexta-feira. O Tricolor viaja neste domingo, em voo fretado, para o Equador. Ou seja, o atleta não terá completado um mês de recuperação.
No clube, a impressão é de que Daniel Alves teria de se superar muito para retornar. A comissão só não descarta completamente a volta pelo profissionalismo, dedicação e vontade de jogar do camisa 10.
Ele sofreu uma fratura no antebraço no dia 26 de agosto, diante do Athletico-PR, e foi submetido a uma cirurgia.
Daniel Alves em treino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo
Nesta semana, Daniel Alves iniciou os treinamentos físicos no campo do CT da Barra Funda com uma proteção no antebraço. O clube informa que o jogador está no processo de transição.
Sem Daniel Alves, o técnico Fernando Diniz tem escalado um meio de campo com Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes.
Em 2020, Daniel Alves é o vice-artilheiro do elenco do São Paulo, com seis gols, atrás apenas de Pablo, líder com sete. Além dele, Liziero, Luciano, Walce e Rojas também são desfalques na Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo