GazetaEsportiva
Depois de uma derrota dolorida para o Atlético-MG, o São Paulo buscará se recuperar no Campeonato Brasileiro no duelo contra o Fluminense, que acontece neste domingo, às 16h, no Morumbi. O Tricolor terá pela frente Nenê, um velho conhecido do time do Morumbi, que é o grande destaque dos cariocas nesta temporada.
Atuando centralizado, como um clássico “10”, Nenê é o principal responsável por armar o Tricolor das Laranjeiras, mas também é o artilheiro do time em 2020. Até o momento, o jogador disputou 25 jogos no ano, com 15 gols e três assistências.
Nenê foi contratado pelo São Paulo no início da temporada de 2018. À época com 36 anos, o jogador não chegou para ser protagonista do time, porém logo foi demonstrando que poderia ser útil à equipe. Com a chegada de Diego Aguirre, o meia passou a acumular boas partidas, sendo um dos destaques do Tricolor no Campeonato Brasileiro, quando o clube liderou a competição temporariamente.
No entanto, o desempenho de Nenê caiu significativamente no final de 2018 e, no início do ano passado, o jogador foi perdendo cada vez mais espaço na equipe. Sem conseguir demonstrar um bom futebol em campo, o meia foi alvo de protestos da torcida, que pedia mais entrega do atleta. Com a chegada de Cuca, o jogador deixou de fazer parte dos planos do Tricolor, acertando a rescisão junto ao clube e ficando livre para acertar com o Fluminense.
Na temporada passada, Nenê enfrentou o São Paulo em duas partidas, ambas pelo Campeonato Brasileiro. O jogador esteve em campo na derrota do Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, e na vitória por 2 a 0, no Morumbi.
Com a derrota para o Atlético-MG, o São Paulo estacionou nos 13 pontos somados, porém permaneceu na segunda colocação do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB