GazetaEsportiva
Embalado após emplacar três vitórias consecutivas, o técnico Fernando Diniz vai em busca de mais um triunfo nesta quinta-feira, diante do Atlético-MG. Mas, esse pode ter um gosto especial para o comandante. Isso porque ele ainda não conseguiu derrotar Jorge Samapoli, hoje no Galo.
Os dois já se enfrentaram duas vezes, sendo ambas quando o argentino ainda era treinador do Santos. Na primeira ocasião, que ocorreu no dia 2 de maio de 2019, Diniz ainda comandava o Fluminense, e saiu derrotado, por 2 a 1, na Vila Belmiro.
Já no dia 16 de novembro do mesmo ano, já com Diniz no São Paulo, houve um empate, por 1 a 1, pela 33ª rodada do Brasileirão, também no estádio do Peixe.
Os técnicos, aliás, são constantemente comparados, já que ambos priorizam pelo mesmo estilo de jogo. Ou seja, gostam de ter o controle da posse de bola e de sempre buscar o ataque, sufocando os adversários para que eles não consigam trocar passes.
“Certamente temos algo parecido no futebol, que me atrai muito. Temos umas características parecidas. Tive a oportunidade de falar com ele no Congresso da CBF e parece uma pessoa que aprecia o futebol. É um treinador que me agrada muito. A saída de bola, temos uma equipe que gosta da posse de bola. Hoje nos dificultou na saída de bola. É um treinador que eu gosto de ver jogar”, analisou Samapoli ao enfrentar o Fluminense de Fernando Diniz.
Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o vice-líder, com 13 pontos, enquanto o Alvinegro está em quinto, com nove.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo trabalha para ter Wendell na pré-temporada nos EUA, diz Hernan
- Zubeldía projeta com William plano que inclui de De Paul a Flaco
- Ano acabado? São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”