GloboEsporte
Equipe volta a disputar o torneio, paralisado pela pandemia, quinta, contra o River Plate.
Aos 21 anos e com apenas nove jogos pelo São Paulo, o zagueiro Diego disse estar pronto para jogar a Libertadores pelo clube.
Ele será o titular da zaga na próxima quinta-feira, quando a equipe enfrenta o River Plate, em casa, pela terceira rodada da fase de grupos – retomada nesta semana após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.
Diego se tornou dono da vaga em meio à crise que atropelou o São Paulo após a eliminação no Paulista para o Mirassol e o início irregular da equipe no Brasileiro. Ao lado de Léo, lateral improvisado no setor, ganhou lugar dos experientes Bruno Alves e Arboleda.
Desde então, são sete jogos consecutivos no Brasileiro com atuações elogiadas – e com o São Paulo no alto da tabela, em terceiro lugar.
– Acho que com esses sete jogos eu pude pegar um pouco mais de experiência de jogo, de ritmo de jogo. Estou preparado para entrar na Libertadores ou em qualquer outro campeonato – disse Diego, em entrevista divulgada pelo São Paulo.
Diego em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Ele destacou a parceria com Léo:
– Eu e o Léo estamos trabalhando bastante para dar segurança na saída de bola e na marcação. Estamos sempre dando dicas um para o outro, sempre se apoiando. A gente sabe que tem que estar sempre ligado, a gente joga com a linha muito lá em cima. Nosso entrosamento está bem forte.
O São Paulo está no Grupo D da Libertadores, na segunda posição, justamente atrás do River Plate, à frente de Binacional e LDU. Todas as equipes têm três pontos cada, com diferenças apenas nos saldos de gols.
– O River é uma grande equipe, mas estamos preparados para jogar contra o River ou qualquer outra equipe. Vamos entrar e fazer nosso trabalho. Entrar em campo e colocar o que o Diniz vem passando – afirmou Diego.
Os argentinos, campeões da Libertadores em 2018 e vice-campeões em 2019, não entram em campo desde março – o torneio local ainda não foi iniciado. O time voltou aos treinos apenas no dia 10 de agosto. Nesse período, o São Paulo já fez 13 partidas.
Com Luciano suspenso, o técnico Fernando Diniz pode ter a volta de Pablo ao time. O atacante se recupera de uma lesão no abdômen e voltou aos treino na última segunda-feira.
Com isso, o provável São Paulo que irá a campo na quinta-feira tem: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Paulinho Boia (Pablo).
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores