GazetaEsportiva
O São Paulo venceu o Fluminense de virada no último domingo, porém a partida não teve saldo positivo para todos os jogadores. Igor Vinícius não esteve em um dia inspirado no Morumbi e falhou no gol sofrido pelo Tricolor. Apesar da desatenção, o lateral-direito recebeu uma blindagem de Fernando Diniz.
O técnico do São Paulo, que é graduado em psicologia, tem como hábito priorizar a saúde mental de todos os seus atletas, visando potencializar o desempenho dos jogadores dentro das quatro linhas. Assim, Diniz fez questão de apoiar Igor Vinícius após a partida, com o objetivo de levantar a moral do lateral.
“Errou, agora é aprender com o erro. Ele é um jogador que tem jogado bem constantemente e virou titular por mérito. Não estava em um dia muito feliz, mas eu vejo no Igor um grande jogador, com um futuro brilhante pela frente. Esse menino tem tudo para decolar”, afirmou o técnico na coletiva.
Depois de deixar uma bola fácil de ser dominada livre para Wellington Silva avançar a marcar para o Fluminense, Igor Vinícius ainda cometeu alguns erros incomuns e foi substituído por Juanfran no intervalo do jogo no Morumbi.
Quando esteve em campo, Igor Vinícius recebeu um cartão amarelo e, como já estava pendurado, será desfalque do próximo jogo do Tricolor. Na quarta-feira, a equipe entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Morumbi, às 19h15. Caso não haja nenhuma surpresa de última hora, Juanfran será titular na lateral.
Vale lembrar que Igor Vinícius assumiu a posição desde a partida contra o Sport, quando Diniz promoveu quatro mudanças na equipe titular, incluindo a dupla de zaga. A alteração na lateral-direita foi motivada pela falta de velocidade e agressividade de Juanfran pelo lado.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar