GloboEsporte
Técnico vê tempos distintos em duelo com Atlético-MG e comenta lance de Luciano.
O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, analisou a derrota do time para o Atlético-MG, por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão.
Na visão do treinador, o Tricolor teve um jogo de tempos distintos. Ele gostou do primeiro tempo do São Paulo, no qual o time criou chances claras e teve um gol anulado. Para o comentarista de arbitragem Sálvio Spinola a sensação é de mesma linha. Na sequência, o Galo abriu 2 a 0.
– A gente tem que conseguir replicar aquilo que a gente fez hoje. Talvez tenham sido os melhores 35 minutos iniciais desde quando eu cheguei no São Paulo. Jogando contra um time que a gente sabe que é propositivo, principalmente aqui. Então eu estou contente de fato com o time, mas não são só apenas 11 jogadores. Todo mundo tem condições de jogar, isto está provado pelas mudanças que eu fiz. No próximo jogo (contra o Fluminense, domingo) vamos ver quem são os melhores para colocar em campo – disse.
Fernando Diniz em Atlético-MG x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.nethttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Fernando Diniz também disse aguardar uma imagem clara do VAR que comprove a posição irregular do gol anulado de Luciano, quando o placar estava 0 a 0.
– Concordo que tivemos dois tempos distintos. No primeiro tempo, nosso plano de jogo se encaixou quase perfeitamente. Se tivéssemos aproveitado as quatro ou cinco chances muito claras, mais o erro que me parece, pelo menos na televisão, o erro do VAR. É bom salientar: se o VAR tem razão, que essa imagem venha, para a gente ficar com um pouco mais de sossego, e os torcedores do São Paulo também. Pra quem gosta de futebol idem. Porque até agora ninguém entende o motivo da chamada do VAR. Chamada não. Ter anulado o gol – disse Fernando Diniz.
Melhores Momentos: Atlético-MG 3 X 0 São Paulo, pela 7ª rodada do Brasileirão 2020
Ele criticou a maneira como o VAR tem sido usado e lembrou do lance no qual o São Paulo reclama de um soco de Jô em Diego Costa no clássico de domingo passado contra o Corinthians.
– Não entendo também como chamaram VAR pra ver o lance do Diego, se o juiz estava do lado do lance. Ele deixou seguir. Foi falta no Diego, e depois o Diego fez falta. Aí o VAR chama para fazer aquilo e não chama pra ver agressão que ocorreu, uma coisa fácil de ver, que ocorreu no jogo Corinthians e São Paulo, no domingo (de Jô em Diego). Não entendo o uso do VAR aqui. O uso do VAR em muitas ocasiões é equivocado. Hoje equivocado ao extremo, se ficar comprovado que o gol estava legal. Pelas câmeras todos ângulos o gol foi legal e mudaria totalmente a história do jogo – afirmou Diniz.
Ainda vice-líder do Brasileirão, com 13 pontos, o São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão.
Árbitro Jean Pierre Gonçalves revê lance no VAR em Atlético-MG x São Paulo — Foto: Divulgação/ Mineirão
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía admite procura do São Paulo por Oscar e faz balanço da temporada
- Técnico do São Paulo explica o que é preciso para William Gomes jogar mais
- Zubeldía avalia temporada e projeta objetivos para 2025
- Botafogo x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- São Paulo pode terminar Brasileiro com menos de 60 pontos pelo quarto ano seguido