Diniz elogia atuação do São Paulo no empate com o Inter e diz que torcida tem razão em protestar

124

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Veja como foi a entrevista do técnico do Tricolor após o jogo deste sábado, pelo Brasileirão.

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, elogiou o desempenho do time no empate por 1 a 1 com o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

– Hoje o time jogou muito bem. Não só com um jogador a mais. Nessa hora só teve um time que jogou. Mas mesmo quando eram 11 contra 11 tivemos domínio quase total da partida, criando mais chances. Merecíamos vencer. Tem de procurar jogar bem. Sabemos da força do River. Fizemos um bom jogo em São Paulo e precisaremos melhorar para aumentar as chances na Argentina – disse Fernando Diniz.

O Tricolor teve um jogador a mais a partir dos 14 minutos do segundo tempo, quando Zé Gabriel, do Inter, foi expulso.

– O fato de (o Inter) ter ficado com um a menos o São Paulo só não foi efetivo, mas soube se aproveitar disso. Empurrou o Inter para trás. Para fazer o gol não necessariamente fica mais fácil com um a mais. A partir dali o Inter abdicou de atacar. Jogou com os nove de linha e o goleiro em 15 metros. Mesmo assim o time criou três chances claras de gol. Infelizmente não conseguimos marcar, ser mais efetivo nas chances que criamos – analisou o técnico.

– Defensivamente fomos bem no 11 x 11. O gol do Inter foi num lance esporádico, uma jogada em que normalmente não sai gol. Um cruzamento da intermediária. Uma ótima cabeçada do Galhardo. Marcamos muito bem. Oferecemos poucas chances. A única clara foi o impedimento que o Volpi fez a defesa. O time mostrou evolução e isso mostra que chegamos forte, em um bom momento, para enfrentar o River, nesse grande desfio da quarta-feira – completou .

Fernando Diniz comanda o São Paulo contra o Internacional — Foto: Eduardo Deconto

Fernando Diniz comanda o São Paulo contra o Internacional — Foto: Eduardo Deconto

Diniz também comentou sobre os protestos da torcida no embarque do São Paulo para Porto Alegre .

– Tivemos de fato essa situação ontem, e o time correspondeu com o que fez hoje. A equipe respondeu bem. É normal esse tipo de questionamento no Brasil. Não acho que a pressão foi por conta do jogo da LDU. O que pressiona o São Paulo nesse momento são as derrotas para o Binacional, na altitude, e principalmente para o Mirassol. Temos de saber. As pressões são justas. O torcedor tem todo direito de ficar insatisfeito. Isso só vai terminar quando continuar jogando bem, como hoje, e ganhar os jogos – afirmou Diniz.

Após o empate com o Inter, o São Paulo permanece em Porto Alegre, onde treinará no domingo e na segunda-feira. Depois o time embarca para Argentina, onde encara o River Plate, quarta-feira, pela Libertadores.

Melhores momentos de Internacional 1 x 1 São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de Internacional 1 x 1 São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Para se classificar e seguir vivo na competição, o São Paulo precisa:

  • Vencer o River Plate na Argentina, no próximo dia 30;
  • Vencer o Binacional, no Morumbi, no dia 20 de outubro, e contar com um tropeço do River Plate diante da LDU, na Argentina. Um empate do Tricolor combinado com uma derrota do River para a LDU também serve. Em caso de vitória do River, o time precisaria tirar uma diferença de 11 gols no saldo.

LEIA TAMBÉM: