Diniz exalta o River, elogia entrega do São Paulo e explica a demora nas substituições

173

GazetaEsportiva

Pedro Nascimento

Nesta quinta-feira, o São Paulo ficou no empate por 2 a 2 com o River Plate e viu sua situação na Libertadores ficar delicada, já que o time está fora da zona de classificação para as oitavas e ainda terá dois jogos fora de casa. Para Fernando Diniz, disposição para conseguir um melhor resultado no Morumbi não foi um problema do Tricolor nesta noite.

“Achei que o time correu, se entregou. Acho que a gente poderia ter jogado melhor, poderia ter vencido o jogo, mas não faltou espírito de luta. Faltou a gente ter um pouco mais de calma nas chances que a gente teve e não vacilar como vacilamos nos gols do River”, avaliou o treinador.

Publicidade

Na sequência, ao falar sobre o empate, Diniz não poupou elogios aos argentinos, relativizando o fato de ter sido a primeira partida oficial do River Plate desde março.

“É um time que em 2017 foi semifinalista, em 2018 foi campeão e em 2019 foi vice jogando melhor do que o Flamengo. É mesmo treinador há seis anos, a mesma base e só enriquecendo o elenco nos últimos três anos, então não é algo para se desconsiderar. A gente tinha que ter vencido o jogo e jogamos para vencer, só que a gente não jogou contra qualquer time e acho que a gente teve mais chances de vencer o jogo do que o River”, afirmou o técnico.

Por fim, Diniz explicou por que esperou tanto para fazer a primeira troca no São Paulo. Afinal, Pablo deu lugar a Brenner apenas aos 32 minutos da segunda etapa.

“Demorei porque achei que o time estava bem, mais perto de ganhar do que o River. A gente não faz substituição só por fazer. Eu achei que, se eu fizesse a troca antes, não teria o efeito que eu gostaria. Então, eu tive um pouco mais de paciência para fazer as substituições e fiz no momento no qual achei adequado”, finalizou Diniz.

Com o empate desta quinta, o São Paulo chegou aos quatro pontos, na terceira colocação do grupo D. Na próxima rodada, o time visita a LDU, no Equador, na terça-feira que vem, às 21h30.

LEIA TAMBÉM: