Diniz indica que pode mudar o posicionamento do ataque do São Paulo

7

GazetaEsportiva

Contra o Atlético-MG, o São Paulo não conseguiu balançar as redes, porém teve uma boa produção ofensiva até sofrer o primeiro gol do Galo. No jogo disputado no Mineirão, Fernando Diniz posicionou o ataque do Tricolor de maneira diferente em relação às últimas partidas, indicando que o time pode passar a atuar com uma nova disposição tática.

Desde que Luciano estreou pelo São Paulo, o treinador escalou o camisa 11 aberto pela direita, em uma função semelhante à executada anteriormente por Antony. Foi assim contra o Sport, Athletico Paranaense e Corinthians. No entanto, no jogo da última quinta-feira, o atacante formou dupla de ataque com Pablo.

Assim, o Tricolor deixou de lado o 4-3-3 e atuou em um 4-4-2. Gabriel Sara pela direita e Paulinho Boia pela esquerda eram os responsáveis por fechar as beiradas, enquanto Tchê Tchê e Hernanes formaram uma dupla no setor central da equipe.

Publicidade

Após a partida, Luciano comentou sobre a mudança de posicionamento promovida por Diniz. O atacante reiterou que está à disposição para jogar tanto pelos lados quanto como centroavante.

“Contra o Corinthians, joguei na direita e não tive chances reais de gol, mas contra o Sport pude dar uma assistência fazendo aquela função. Me sinto bem na direita, pode me usar quando precisar. É importante eu jogar ao lado de um centroavante também, para poder criar algumas chances, como foi hoje. A gente criou bastante, infelizmente não conseguiu fazer o gol”, afirmou o atacante.

Fica a expectativa pelo desenho tático do Tricolor na próxima rodada, quando o time enfrentará o Fluminense, no Morumbi, neste domingo, às 16h.

LEIA TAMBÉM: