Diniz já começa a quebrar a cabeça para montar o desfalcado ataque do São Paulo

6

GazetaEsportiva

Depois do empate com o Santos no sábado, o São Paulo terá que virar rapidamente a chavinha, já que enfrentará o River Plate, na próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbi, no jogo que marcará o retorno do time à Libertadores. A maior preocupação de Fernando Diniz é o ataque, que estará bastante desfalcado no confronto com os argentinos.

Luciano, que vem sendo o grande destaque do São Paulo nas últimas rodadas, não jogará os próximos três jogos do time na Libertadores. Isso porque pegou um gancho após expulsão no clássico entre Grêmio e Internacional, quando ainda defendia o Tricolor Gaúcho. Em oito partidas pelo time do Morumbi, o atacante marcou quatro gols e deu uma assistência.

Além disso, Pablo dificilmente estará disponível para a partida desta quinta-feira. O jogador se recupera de uma lesão na costela e, por mais que não haja uma previsão sobre seu retorno, não deve ser liberado pelo departamento médico a tempo.

Publicidade

No sábado, Diniz comentou sobre a ausência de Luciano no jogo contra o River Plate. O técnico evitou projetar o sistema ofensivo que será utilizado para a partida.

“Eu espero que ele não faça falta. Não dá para pensar no Luciano agora, a gente não sabe quem vai entrar. Não sabe se o Pablo vai ter condição de jogar na quinta. A gente tem é que acreditar que aquele jogador que entrar vai suprir a falta do Luciano”, afirmou Diniz.

“Não dá para ficar pensando em quem não vai jogar. Eu quero acreditar, e acredito sempre, que aqueles que vão entrar possam fazer uma grande partida e nos ajudar na quinta-feira”, completou.

Caso Pablo realmente não possa atuar, a tendência é que Brenner seja o centroavante do Tricolor na partida contra o River Plate. Vale destacar que, cinco dias depois de enfrentar os argentinos, o São Paulo viaja a Quito para duelar com a LDU, também pela Libertadores.

LEIA TAMBÉM: