UOL
José Eduardo Martins
Helinho não tem aparecido muito no noticiário do São Paulo dos últimos dias. No entanto, está enganado quem pensa que o jogador está fora dos planos de Fernando Diniz. Segundo apurou o UOL Esporte, o atacante é muito bem cotado pelo treinador. Não por acaso, pode até ser o escolhido para a vaga de Luciano, que cumpre suspensão na partida de quinta-feira (17), contra o River Plate, pela Copa Libertadores. Por isso, o técnico executa diariamente com o jogador o mesmo trabalho feito para alavancar Gabriel Sara e Antony. Diniz conversa bastante com o jovem e tenta passar conselhos para deixá-lo à vontade.
A ideia do técnico é mostrar que ele não precisa se intimidar com a pressão e as cobranças da imprensa e da torcida. Diniz tem exposto a sua filosofia em entrevistas, como aconteceu após o clássico com o Santos.
Na visão de Diniz, Helinho é um dos jogadores mais talentosos do elenco e pode valer muito para o clube. Assim, o atacante pode ser a solução caseira para repor as saídas de Antony (negociado com o Ajax-HOL) e Alexandre Pato (rescindiu contrato). Além de ser veloz, o garoto tem potencial para evoluir o seu poder de finalização. Porém, Helinho é mais introspectivo e, por ser mais jovem e mais suscetível às críticas. Por isso, o trabalho com o garoto pode ser visto como um investimento.
Aos 20 anos, Helinho disputou 35 partidas e marcou dois gols com a camisa do São Paulo. O jogador já chegou até a despertar o interesse da Inter de Milão. O atacante tem contrato com o Tricolor até 30 de abril de 2023.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores