GazetaEsportiva
O São Paulo até começou bem no Mineirão, porém cometeu diversos erros defensivos e viu o Atlético-MG marcar três vezes e sair com a vitória na última quinta-feira. Com o revés dolorido no Campeonato Brasileiro, a nova zaga do Tricolor terá pela primeira vez o desafio de dar a volta por cima.
Desde a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, Fernando Diniz promoveu uma mudança impactante no time, sacando Bruno Alves e Arboleda, que até então eram titulares absolutos. Em seus lugares, entraram o lateral-esquerdo de origem Leo e Diego, zagueiro revelado por Cotia.
Com a nova dupla, o São Paulo mostrou segurança e venceu os três primeiros jogos, contra Sport, Athletico Paranaense e Corinthians. Além disso, a equipe ganhou consideravelmente qualidade na saída de bola, já que Leo e Diego têm melhor capacidade para sair jogando.
No entanto, o jogo contra o Atlético-MG foi um baque para os defensores. No primeiro gol, a bola foi enfiada no setor de Leo, que não alcançou Alan Franco. Em seguida, Hyoran encontrou espaço entre os dois zagueiros para servir o meia equatoriano. Já no terceiro, o sistema defensivo falhou como um todo, permitindo que o Galo marcasse em jogada com origem em escanteio.
Neste domingo, o São Paulo terá pela frente o Fluminense, no domingo, às 16h, no Morumbi. Contra o Tricolor das Laranjeiras, Leo e Diego terão a oportunidade de mostrar que assimilaram os erros da última partida, voltando a ter atuações seguras.
Com a derrota para o Atlético-MG, o São Paulo estacionou nos 13 pontos somados, porém permaneceu na segunda colocação do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo