GazetaEsportiva
O dia 7 de setembro de 1990 é especial na trajetória construída por Rogério Ceni no São Paulo. Há exatos 30 anos, o goleiro foi aprovado em testes realizados pelo Tricolor, passando a ser parte do clube que viria a ser sua casa durante toda a sua carreira.
O curioso é que a data que celebra a independência brasileira também marcou outro momento importante de Ceni no São Paulo. No dia 7 de setembro de 2011, o goleiro alcançou a marca de mil partidas com a camisa do Tricolor. Na ocasião, o time venceu o Atlético-MG por 2 a 1, no Morumbi.
Dentre os diversos recordes que Ceni bateu como goleiro, destaca-se a marca de 1.237 jogos que disputou pelo São Paulo. O número não só o coloca como o jogador com mais partidas pelo time do Morumbi, como o faz ser o atleta que mais vezes entrou em campo por um mesmo clube em todo o mundo.
Ceni conquistou todos os troféus do São Paulo neste século. Além da Libertadores e do Mundial de 2005, o goleiro foi o capitão do time nas campanhas dos três títulos do Campeonato Brasileiro entre 2006 e 2008.
LEIA TAMBÉM:
- Final do Paulistão sub-20 entre São Paulo e Novorizontino tem local alterado
- Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira
- São Paulo gasta mais do que um ‘Pedro’ por ano em juros e apertará o cinto
- São Paulo prioriza Rafinha, mas já definiu posições para reforços
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações