GazetaEsportiva
Rodrigo Hawthorne Matuck
Decisivo contra o Corinthians no último domingo, o meia Hernanes pode quebrar um incômodo jejum nesta quinta-feira. Caso inicie a partida contra o Atlético-MG, o atleta voltará a ser titular em dois jogos consecutivos depois de quase sete meses.
A última vez em que o ídolo são-paulino emplacou uma sequência de partidas entre os 11 titulares foi no início do ano, quando iniciou seis jogos seguidos. Entretanto, a partir de então, ele foi perdendo espaço na equipe e ficando de fora de diversos compromissos.
Dessa forma, Hernanes revelou que comunicou a diretoria e o técnico Fernando Diniz que estava pensando em deixar o clube. Em reposta, eles deram um tempo para que o meia pensasse sobre o seu futuro. Neste período, ele ainda sofreu com uma lombalgia, que o afastou ainda mais dos gramados.
O jogador de 35 anos, então, decidiu ficar e voltou a ser utilizado na partida contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, e entrou bem, mudando o panorama do confronto. Já no último domingo, no Majestoso, ocupou a vaga do lesionado Daniel Alves, e foi crucial para a vitória tricolor ao anotar o primeiro gol do clássico.
Agora, com o bom rendimento que teve nas últimas duas partidas e com a ausência de Dani Alves, que se recupera de fratura no braço direito, a tendência é que Hernanes volte a figurar ainda mais entre os 11 titulares de Diniz, como deve ocorrer nesta quinta-feira, diante do Atlético-MG, no Mineirão.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’
- Belmonte confirma permanência de Zubeldía no São Paulo em 2025
- São Paulo trabalha para ter Wendell na pré-temporada nos EUA, diz Hernan