Igor Gomes revela período de aprendizado e se vê “cada vez melhor” no São Paulo

35

GazetaEsportiva

Pedro Nascimento 

Nesta quinta-feira, o São Paulo empatou por 2 a 2 com o River Plate e viu sua situação na Libertadores ficar mais delicada. Apesar do resultado frustrante, a boa notícia foi a atuação de Igor Gomes, que voltou a apresentar um bom futebol depois de uma fase instável no clube.

O jogador participou diretamente do primeiro gol do São Paulo e foi o principal responsável por armar a equipe e trazer dinamismo para o ataque. Ao avaliar o seu desempenho, Igor Gomes falou sobre o momento de baixa que viveu no Tricolor e comentou sobre sua evolução nos últimos meses.

Publicidade

“Acredito que sim (foi a melhor partida), foi um período de aprendizado para mim que eu acredito que teria que passar. Lógico que as minhas atuações nos jogos passados me deixam chateado, mas eu procuro sempre tirar lição de tudo o que acontece na minha vida. Eu não deixei de trabalhar e nunca deixei de trabalhar, sinto que estou cada vez melhor, melhor do que antes da parada. Me sinto mais forte e preparado psicologicamente, cada vez melhor para suportar tudo isso. A minha cabeça continua focada para ir em busca de coisas grandes”, afirmou o meia.

Igor Gomes iniciou a temporada como titular absoluto do São Paulo, sendo uma das peças mais importantes do sistema ofensivo do time. No entanto, assim como a maioria dos atletas da equipe, caiu de rendimento após o retorno do futebol, em julho. Não à toa, foi colocado no banco de reservas por Fernando Diniz depois do empate com o Bahia, no Morumbi.

À época, Igor Gomes foi indiretamente envolvido em uma polêmica entre seu empresário, Wagner Ribeiro, e Diniz. Depois do agente do meia criticar por meio de seu Instagram o posicionamento de seu cliente sob o comando do treinador, o técnico do Tricolor respondeu dizendo que já fez mais pelo jogador do que empresário do meia.

Com o bom desempenho, Igor Gomes deve ser mantido no time titular na próxima partida do São Paulo. Na terça-feira que vem, o Tricolor enfrenta a LDU, no Equador, às 21h30, pela quarta rodada do grupo D. No momento, a equipe ocupa a terceira posição da chave, com quatro pontos.

LEIA TAMBÉM: