GazetaEsportiva
São incontáveis os casos de jogadores que se destacam nas categorias de base e, quando sobem para os profissionais, não conseguem repetir o brilho. Brenner, do São Paulo, busca aproveitar o bom momento que vive para provar que pode deixar para trás o rótulo de “promessa” e se firmar como peça importante para a equipe.
Brenner foi um verdadeiro fenômeno do futebol júnior brasileiro. Em seu último ano de base, por exemplo, o atacante disputou 21 partidas pelo Tricolor e balançou as redes 44 vezes, uma média de 2,1 gols por jogo. No entanto, desde que subiu para o time principal, ainda não conseguiu se destacar.
O primeiro treinador que deu oportunidade para Brenner mostrar seu futebol nos profissionais do São Paulo foi Rogério Ceni. No entanto, o atacante disputou apenas uma partida sob o comando do ex-goleiro. Foi com Dorival Júnior que o jogador de fato ganhou mais minutos em campo.
O primeiro gol marcado por Brenner no time profissional do Tricolor saiu na última rodada do Brasileirão de 2017, contra o Bahia, no Morumbi. A partir de então, na temporada seguinte, o atacante passou a ser titular de Dorival Júnior, que apostava no talento da revelação.
Com o passar do tempo, no entanto, Brenner foi perdendo espaço por não conseguir ser regular dentro de campo. O atacante viu suas oportunidades diminuírem consideravelmente no segundo semestre de 2018 e, no ano passado, foi emprestado ao Fluminense, que era comandado justamente por Fernando Diniz.
Quando o treinador assinou com o São Paulo, pediu o retorno do jogador junto ao Tricolor das Laranjeiras. Nesta temporada, passou a ganhar alguns minutos no segundo tempo e, nas últimas rodadas, mostrou que pode ser fundamental para o time.
Brenner foi o autor do gol de cabeça que garantiu a vitória do Tricolor sobre o Corinthians, no Majestoso disputado no Morumbi. Já no último domingo, o atacante entrou na segunda etapa e brilhou novamente. Além de ter marcado o primeiro gol da vitória de virada sobre o Fluminense, participou diretamente dos outros dois.
Um fator que pode ajudar Brenner a se firmar no time é a lesão de Pablo. De acordo com Diniz, o camisa 9 está com um problema incomum na costela e ficará de duas a três semanas fora dos gramados. Dessa forma, o atacante revelado por Cotia pleiteia por uma vaga na equipe titular e não será surpresa se começar jogando contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Jogadores do São Paulo se reapresentam e iniciam check-up médico no CT; veja fotos
- Mané Garrincha ou Pacaembu? Entenda a opção do São Paulo quando não tiver o Morumbis
- Basquete Tricolor tem o Fortaleza como próximo adversário no NBB
- Além das 4 linhas – 63% de aproveitamento
- No top 5 dos endividados do futebol, São Paulo mantém pés no chão e o resto gasta alto