GloboEsporte
Em sete jogos pelo clube, atacante já marcou quatro gols: “Espero que continue assim”.
Luciano chegou ao São Paulo há pouco menos de mês, mas rapidamente assumiu um papel de protagonista na equipe dirigida por Fernando Diniz. Apesar das oscilações do time, ele já anotou quatro gols nos sete jogos em que atuou.
Ele celebrou o momento que vive no Morumbi e agradeceu aos colegas de elenco:
– É uma situação meio nova pra mim, chegar assim de repente e dar tudo certo tão rápido. Espero que continue. Os companheiros têm me ajudado bastante, essa adaptação tem sido rápida. Estamos trabalhando, focados para conseguir grandes objetivos. Todos correndo um pelo outro – disse o atacante, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Luciano no treino do São Paulo nesta sexta — Foto: Reprodução/Twitter
Luciano é presença certa no ataque do São Paulo no clássico contra o Santos, neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Não só pelos gols: o atacante está suspenso na Libertadores e não poderá enfrentar o River Plate, na próxima quinta – Fernando Diniz pensou em poupar titulares contra o Santos para preservá-los para o jogo contra os argentinos, mas deve escalar força máxima na Vila Belmiro.
– Amanhã a gente vai entrar com o mesmo espírito dos outros jogos. Estamos em terceiro (no Brasileiro), incomodados. A gente sabe que pode mais, pelo o que a gente trabalha, pela qualidade do grupo. A gente sabe que pode estar num lugar melhor.
Luciano riu quando questionado sobre a bronca que tomou de Fernando Diniz no jogo contra o Red Bull Bragantino, na última quarta, quando o atacante cometeu um pênalti no jogo.
O atacante minimizou o episódio e disse que não há desconforto com o treinador:
– Viralizou bastante essa situação. Mas ele tem liberdade, é o jeito dele de cobrar, quer sempre vencer. Conheço o Diniz desde o Fluminense, é o jeito dele. Pra mim foi tranquilo, a gente sempre é muito cobrado, ele cobra bastante. Fui zoado, teve alguns memes, mas fico tranquilo, foi no calor do jogo.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
O São Paulo é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, atrás de Internacional e Flamengo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores