UOL
O São Paulo vencia o clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, quando o goleiro Tiago Volpi mudou a posição da barreira numa cobrança de falta de Marinho. Com isso, acabou sofrendo o gol de empate, em bola que passou perto do camisa 1 e que motivou críticas dos torcedores pelos dois pontos que o clube deixou de somar — chegaria aos 20 pontos e empataria com o líder Internacional. No podcast Posse de Bola #56, Mauro Cezar Pereira afirma que o goleiro do São Paulo é muito irregular e comete muitas falhas, o que o deveria fazer o atleta refletir.
“O Tiago Volpi, para mim, é um goleiro irregular e eu o questiono. Não acho esse goleiro todo, acho um goleiro que falha demais, você vai vendo aí, vira e mexe, tem jogos que ele faz cinco defesas e falha no gol. Eu acho que ele falha demais, é uma coisa que ele precisa rever, não sei o que acontece, sábado foi um absurdo, do ponto de vista são-paulino foi um absurdo tomar aquele gol daquela maneira”, analisa Mauro Cezar. O jornalista diz que há outros goleiros que cometem falhas, como Cássio, do rival Corinthians, mas diz que no caso do goleiro corintiano, ele tem um histórico vencedor que Volpi ainda não tem no São Paulo.
“Ele é um mau goleiro? Não, não é que ele seja um mau goleiro, mas eu acho que um goleiro não pode errar tanto. O Cássio também erra, mas o Cássio tem uma história no Corinthians e uma quantidade de atuações históricas e salvadoras que até atenuam isso. O Tiago Volpi não tem. O Cássio é um mega campeão no Corinthians, o Tiago Volpi não ganhou campeonato pelo São Paulo”, diz Mauro Cezar.
“Acho que ele não pode errar assim, acho que é uma coisa que ele tem que se cobrar. Veja bem, não estou aqui acabando com a carreira do rapaz, não é isso. Eu acho que ele tem que se questionar ‘por que eu tomei um gol desse? Que diabo passou na minha cabeça para mandar eu fazer aquilo ali, tomar aquele gol?’. Ele não pode aceitar aquilo, não é fatalidade, foi erro. Este erro não pode ser aceito assim facilmente, nem por ele. O São Paulo ali entregou praticamente uma vitória importante”, conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir? A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
LEIA TAMBÉM:
- Band transmite jogos da FC Series com exclusividade na TV aberta a partir desta quarta-feira
- São Paulo marca treino aberto nos Estados Unidos antes de amistoso contra o Flamengo
- Com volta de Bobadilla e presença de Cafu, São Paulo faz penúltimo treino antes de estreia pela FC Series
- Sub-20 enfrenta o Juventude na terceira fase da Copinha
- Prancheta Tricolor – Obrigado, Rodrigo Nestor!