UOL
José Eduardo Martins
O São Paulo não entra em campo hoje (29), mas pode ver a sua situação na Copa Libertadores ficar ainda mais difícil. A partir das 21h30, no estádio Casa Blanca, em Quito, a LDU recebe o Binacional pela quinta rodada da fase de grupos. Se os equatorianos confirmarem o favoritismo e vencerem a partida, o Tricolor ficará ainda mais longe da classificação às oitavas de final.
Para complicar ainda mais a vida do time do Morumbi, uma vitória peruana e até mesmo um empate são considerados improváveis. O Binacional só tem três pontos na tabela, justamente conquistados na vitória sobre o São Paulo, ainda antes da pandemia do novo coronavírus. Vale destacar que o Tricolor paulista atuou em Juliaca, cidade peruana que fica a 3.825 metros acima do nível do mar, já River Plate e LDU jogaram em Lima, na capital do Peru.
Nesta sequência da competição, os peruanos perderam para o River por 8 a 0, na Argentina; por 1 a 0 para a LDU, em Lima; e por 6 a 0 para o River, também em Lima.
O São Paulo volta a jogar amanhã (30), em Buenos Aires, contra o River Plate. Se perder, o Tricolor estará eliminado, independentemente de qualquer outro resultado. Até agora, a LDU lidera o Grupo D com nove pontos, o River tem sete, enquanto o Tricolor paulista soma quatro. O Binacional é o lanterna com três. Matematicamente, o Tricolor até pode terminar a fase de grupos na liderança caso o Binacional ganhe o seu duelo hoje, e o time brasileiro vença os seus dois próximos duelos e alcance um saldo de gols superior ao dos equatorianos.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB