GazetaEsportiva
O Museu do Futebol, em parceria com o CINEfoot, exibe o documentário “Telê Santana – Meio Século de Futebol Arte”, através de suas redes sociais neste sábado. A sessão especial do Cinema na Rede será uma homenagem ao ídolo de São Paulo, Fluminense, Atlético-MG e de demais torcedores brasileiros que se encataram pelas Seleções de 1982 e 1986, dirigidas por ele.
O filme mostra a trajetória de Telê Santana durante os 50 anos em que trabalhou no futebol, tanto dentro das quatro linhas como na área técnica. A obra ainda conta com depoimentos de familiares, amigos e jogadores que estiveram ao lado do protagonista durante toda a trajetória, desde a época de atleta, até os períodos como comandante da Seleção Brasileira e de glórias pelo São Paulo, no começo dos anos 1990, quando consagrou a “Era Telê” no clube.
Antes da exibição do documentário, três convidados participarão de um bate-papo sobre a história de Telê Santana. Ana Carla, jornalista e uma das diretores do documentário, Alexandre Giesbrecht, autor do livro São Paulo Campeão da Libertadores 1992, e Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura e torcedor do Tricolor Paulista. A mesa de debate será mediada pela jornalista Beatriz Bauer.
O evento online ainda contará com um sorteio de uma flâmula, além da réplica da taça entregue aos Campeões Mundiais de 92 pelo São Paulo. Para participar do sorteio, o internauta precisa acessar a página do Museu do Futebol nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Erick agrada como titular do São Paulo e trava retomada de Ferreira
- Bobadilla ou Marcos Antônio? Paraguaio acirra disputa no meio de campo do São Paulo
- ‘Cornetado’ com Zubeldía, Calleri revê ‘pai futebolístico’ Ceni para tentar encerrar jejum no São Paulo
- Como visitante, São Paulo acumula 46,6% de aproveitamento nos últimos dez jogos contra o Bahia