O São Paulo pode assumir a ponta do Brasileirão contra o Atlético-MG? Sim, mas precisa golear

5

GloboEsporte

Equipe de Fernando Diniz enfrenta o Galo nesta quinta-feira no Mineirão.

O São Paulo pode terminar a sétima rodada do Campeonato Brasileiro na liderança, mas terá que golear o Atlético-MG nesta quinta-feira, no Mineirão, para tirar o Inter da ponta da tabela.

Com o empate por 1 a 1 com o Palmeiras na última quarta-feira, a equipe gaúcha chegou a 16 pontos. O São Paulo tem 13 e iguala a pontuação e o número de vitórias (5) do Inter se vencer o Atlético-MG.

Publicidade

Os colorados, porém, têm boa vantagem no saldo de gols, o segundo critério de desempate. O Inter tem saldo de oito gols, enquanto o São Paulo tem três. Assim, o time de Fernando Diniz precisa vencer o Atlético-MG por cinco gols de diferença: dessa forma, igualaria o saldo de gols, mas passaria o atual líder em gols pró (11 a 7 hoje).

Jogadores do São Paulo embarcam para Belo Horizonte — Foto: Rubens Chiri/SPFC

Jogadores do São Paulo embarcam para Belo Horizonte — Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo deve repetir contra o Atlético-MG a escalação que começou a partida contra o Corinthians, quando venceu por 2 a 1. Diniz não tem Daniel Alves, machucado, e Reinaldo, com gripe.

A escalação provável para esta noite tem Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara e Paulinho Bóia; Luciano e Pablo.

Nas duas próximas rodadas, São Paulo e Inter fazem jogos como mandantes. O Tricolor recebe o Fluminense, domingo, e o Bragantino, na quarta-feira. O Colorado joga domingo contra o Bahia e na quinta-feira contra o Ceará.

LEIA TAMBÉM: