Pablo, do São Paulo, tem maior índice de erros em finalizações no Campeonato Brasileiro

337

GloboEsporte

Artilheiro tricolor na temporada tem apenas um gol no campeonato; na Libertadores, nenhum.

Titular do ataque do São Paulo, Pablo tem o maior índice de erro entre os jogadores que mais finalizam no Campeonato Brasileiro. Das 24 finalizações do atacante no torneio, 20 (83%) foram para fora, segundo estatísticas do scout da Globo. Em sete jogos, só fez um gol, contra o Sport.

Apesar disso, Pablo ainda é o artilheiro do São Paulo na temporada, com sete gols.

Publicidade

Ele começou o ano sob críticas pela falta de gols (marcando só diante de Água Santa e Santos, duas vezes, pelo Paulistão). Na volta após a paralisação causada pela pandemia de Covid-19, o atacante abafou as críticas com dois gols contra o Red Bull Bragantino e um contra o Mirassol, no estadual.

Depois disso, porém, só comemorou outra vez no jogo em Recife. Está zerado na Libertadores. Nesse período, sofreu uma lesão no abdômen que o afastou do time por três jogos.

Pablo em treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Pablo em treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

O jogador que mais chuta a gol no Brasileiro é o santista Marinho, com 37 finalizações, sendo 21(56%) erradas, em 11 jogos – são sete gols. Veja os seis maiores finalizadores no quadro abaixo:https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Maiores finalizadores do Brasileiro

FinalizaçõesFinalizações erradasGols
Marinho (Santos)3721 (56%)7
Gabriel (Flamengo)3418 (52%)5
Alisson (Grêmio)2917 (58%)1
Artur (Bragantino)2619 (73%)0
Vinícius (Ceará)2515 (60%)3
Pablo (São Paulo)2420 (83%)1

Fonte: Scout da Globo

Companheiro de ataque de Pablo no Brasileiro, Luciano tem aproveitamento bem melhor. Em 13 finalizações, errou apenas cinco – e já fez quatro gols no torneio.

Os sete gols marcados até agora, em 22 jogos, igualam o número de gols feitos por Pablo na temporada de 2019, em 30 partidas.

Os números não foram suficientes ainda para abalar a confiança do técnico Fernando Diniz no atacante. Ele tem atuado sempre que está à disposição – exceção a partidas em que Diniz escolheu poupar titulares.

Dos 27 jogos do São Paulo em 2020, Pablo atuou em 22, em 19 como titular.

Ele deve estar em campo outra vez no sábado, quando o São Paulo vai a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio.

O São Paulo é o terceiro colocado no Brasileiro, com 18 pontos, dois a menos do que o Inter. O Atlético-MG lidera o torneio com 21.

LEIA TAMBÉM: