GazetaEsportiva
Com a derrota por 4 a 2 para a LDU, em Quito, o São Paulo se complicou na disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. Para Milton Cruz, porém, ainda há esperança de classificação para o Tricolor. Em live no Instagram da Gazeta Esportiva, o ex-jogador e ex-auxiliar técnico do clube do Morumbi afirmou que a equipe ainda está viva na competição continental.
“A situação é complicada, mas ainda tem uma esperança de o São Paulo poder passar para a próxima fase. A gente sabe que os jogos de Libertadores são complicados. Os lugares, a logística para chegar, a altitude. O time é muito jovem para uma disputa dessas, tem só o Volpi e o Hernanes, e requer um pouco mais de rodagem nesses jogos. Mas ainda estamos vivos. No futebol tudo pode acontecer”, declarou.
Milton Cruz ainda falou sobre o trabalho de Fernando Diniz no comando do São Paulo. O técnico, que atualmente está sem clube, pregou “paciência” com o atual treinador do Tricolor.
“Aqui no Brasil se cobra muito. O treinador não tem tempo para trabalhar, para implantar o seu sistema de jogo. Então a cobrança é inevitável. Acho que esse tempo de pandemia acabou prejudicando o Fernando Diniz. Mas eu acho que ele é jovem, tem muito talento para mostrar no futebol. Espero que o São Paulo possa ter paciência com ele para poder implantar as ideias dele”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo