Paulinho Boia vai de encostado a titular e comemora sequência no São Paulo

27

GloboEsporte

Atacante de 22 anos treinava separado no começo do ano e agora ganha chance no time.

Paulinho Boia viveu uma revolução em poucos meses no São Paulo. Encostado no começo da temporada, afastado até dos treinos com o elenco principal, o jogador agora comemora chances no time titular.

Aos poucos, o atacante de 22 anos vai se tornando peça fundamental para o técnico Fernando Diniz e comemora a sequência conquistada no Campeonato Brasileiro. Ele começou jogando nos dois últimos jogos, contra Corinthians e Atlético-MG.

Publicidade

– Essa sequência está sendo muito boa pra mim. Estou dando o melhor para retribuir essa confiança. O professor Diniz está me dando muita moral e tem conversado bastante comigo. Não só ele, mas todo o grupo e toda a comissão técnica. Isso me dá respaldo para jogar, ir para cima, usar minhas características para o time. Aos poucos, a confiança vai aumentando – afirmou o jogador.

Paulinho Boia foi titular do São Paulo contra o Atlético-MG — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Paulinho Boia foi titular do São Paulo contra o Atlético-MG — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na última quinta-feira, contra o Atlético-MG, Paulinho Boia foi um dos principais jogadores do São Paulo no primeiro tempo. Dos pés dele saíram algumas das melhores jogadas de ataque. O atacante inclusive acertou um bonito chute no travessão.

Apesar do bom rendimento individual, Paulinho não conseguiu evitar a derrota por 3 a 0 no Mineirão.

– O resultado de quinta foi ruim, um castigo, mas o grupo vem numa crescente boa. Tenho certeza de que a derrota não irá atrapalhar nosso crescimento. agora temos que buscar a vitória contra o Fluminense na nossa casa – disse.

Paulinho Boia deve iniciar entre os titulares mais uma vez no domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Morumbi. Vitor Bueno, que retornou de lesão, briga pela vaga.

A reviravolta na situação do atacante em 2020 lhe rendeu a renovação do contrato com o São Paulo até dezembro de 2022. O momento era inimaginável no começo do ano, quando Paulinho Boia era um jogador negociável, estava treinando separado e quase foi parar no Cruz Azul, do México, por empréstimo.