GazetaEsportiva
Após deixar Belo Horizonte com uma derrota por 3 a 0 contra o Atlético-MG, o São Paulo tenta voltar a vencer neste domingo, quando enfrenta o Fluminense no Morumbi. A partida é importante para o Tricolor Paulista evitar uma nova sequência de resultados negativos, além de aliviar a pressão em cima do técnico Fernando Diniz.
Contratado pelo São Paulo no dia 26 de setembro de 2019, Diniz está perto de completar um ano no Morumbi. Apesar da longevidade, superior a dos últimos comandantes do clube, o treinador ainda busca afirmação.
Após a eliminação para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista, houve uma grande pressão em cima do técnico, que se tornou ainda maior com um início pouco empolgante no Brasileirão.
Diniz conseguiu um alento quando promoveu mudanças na equipe e conquistou três vitórias consecutivas, contra Sport, Athletico-PR e Corinthians. No entanto, a sequência foi quebrada pelo Galo, e agora o São Paulo tenta voltar a somar pontos para se manter na parte de cima da tabela.
O compromisso deste domingo é contra um velho conhecido de Fernando Diniz. Afinal, o treinador comandou o Fluminense pouco antes de chegar a São Paulo. Na equipe carioca, foram 44 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 49,2%. O que culminou na demissão foi o desempenho no Campeonato Brasileiro, deixando a equipe na zona de rebaixamento.
Pelo São Paulo, os números do técnico melhoraram, com 18 vitórias, oito empates e 11 derrotas em 37 jogos. Ainda assim, Diniz tenta se consolidar no cargo, e o mês de setembro pode ser decisivo, com duelos importantes no Brasileirão, além da volta da Copa Libertadores.
No momento, a campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro é de quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 13 pontos somados.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo