GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Atacante se recupera de lesão incomum no tronco e é relacionado para pegar o River Plate.
Pablo se recuperou no São Paulo e está à disposição do técnico Fernando Diniz para enfrentar o River Plate, nesta quinta-feira, às 19h, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, no Morumbi.
A volta do jogador para esta partida foi uma meta estabelecida e cumprida pelo Reffis do clube. Na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, Pablo sofreu um descolamento de um músculo que liga a costela ao abdômen.
Desde então, para não gerar expectativas de uma possível volta, o São Paulo trabalhou com uma previsão de retorno menos otimista externamente. Mas, em conjunto com o atacante, tinha como meta tê-lo à disposição diante do River Plate.
O Tricolor fez cronogramas para que Pablo fizesse trabalhos em casa para acelerar o processo. A lesão, vista como “estranha”, precisou de alguns cuidados específicos. Na última quinta-feira, o jogador recebeu uma boa notícia no resultado do exame.
Pablo está à disposição do São Paulo contra o River Plate — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Na última segunda-feira, Pablo surpreendeu ao aparecer no treino com os demais companheiros no CT da Barra Funda. Na terça, ele treinou novamente e se aproximou ainda mais de ser relacionado para o jogo de quinta. A condição de titular, no entanto, ainda é incerta.
Artilheiro no elenco com sete gols, Pablo volta justamente no momento em que Fernando Diniz tem um desfalque de peso no ataque: Luciano. Ele está suspenso das três próximas rodadas da Libertadores por ter sido expulso quando ainda defendia o Grêmio.
Além dele, o técnico continua sem poder escalar Daniel Alves, que se recupera de uma fratura no braço direito.
Pablo no treino do São Paulo desta terça — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Com isso, um provável São Paulo para enfrentar o River Plate tem: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Paulinho Boia (Pablo).
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo